Turistas chegam a Salvador no maior navio de cruzeiros francês

Postado em 02/12/2018 11:50

O maior navio de Cruzeiro francês aportou pela primeira vez em águas brasileiras na manhã deste domingo (2), no Porto Marítimo de Salvador. A capital baiana foi escolhida para a primeira parada da embarcação que trouxe 5.300 passageiros que vieram da Europa. A viagem teve início na cidade de Gênova, na Itália, no dia 18 de novembro.

Para receber os turistas, a Bahiatursa preparou um receptivo especial com direito a apresentação do grupo Cortejo Afro. Segundo o diretor de operações turísticas da Bahiatursa, Paulo Vital, a ideia é apresentar aos visitantes a riqueza cultural do estado. “A abertura da temporada de navios começou no dia 19 e até abril do ano que vem iremos receber 68 navios. Esse receptivo é especial porque o Seaview é o maior navio da MSC. Pela primeira vez chega ao Brasil e a Bahia foi escolhida como a porta de entrada. Além disso, o Cortejo Afro representa muito bem toda a baianidade do nosso povo”.

De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, a Bahia receberá cerca de 240 mil passageiros que irão desembarcar de transatlânticos em Salvador e Ilhéus. Um número que representa crescimento de 7,5 % em relação ao mesmo período da temporada anterior, que vai de novembro a abril. Somente na capital baiana, serão mais de 163 mil visitantes. Durante o verão, a expectativa é que a Bahia receba seis milhões de turistas, número que representa um crescimento de cerca de 8%.

O secretário estadual de Turismo, José Alves, participou de uma cerimônia de boas-vindas ao lado de autoridades dentro do Cruzeiro e trocou placas de agradecimentos e boas-vindas com o primeiro comandante da MSC Cruzeiros, Giuseppe Gallano. A cerimônia é uma tradição que marca a primeira viagem da embarcação inaugurada no mês de junho.

“Nesse período de temporada de cruzeiros serão cerca de cinco a oito mil passageiros que irão desembarcar na Bahia semanalmente. São visitantes que incrementam a nossa economia e para recebê-los estamos melhorando a oferta de serviços e reforçando a Segurança Pública para que possam aproveitar o que a cidade tem a oferecer”, destacou José Alves.

Pesquisa em Campo

Neste domingo, a Setur inicia uma pesquisa junto aos turistas que chegam nos cruzeiros para saber a opinião deles sobre a experiência de visitar Salvador. A pesquisa é aplicada ao final de cada dia, após o turista visitar a cidade e as respostas irão nortear ações e investimentos no setor turístico.

“A ideia é colher informações que nos ajudem a traçar o perfil do visitante, seus hábitos de consumo, poder aquisitivo, bem como sugestões para aperfeiçoar o atendimento oferecido. Com isso, nossa intenção é viabilizar ações para que esse turista retorne e também possa visitar outras partes do estado”, conclui José Alves.

O Seaview

Além dos 5.300 hóspedes, o navio comporta 1.500 tripulantes, totalizando 6.800 pessoas. O Cruzeiro conta com 11 tipos de cabines, restaurante, sendo seis de especialidades, passarelas com piso de vidro; teatro com shows ao estilo Broadway; cinco piscinas; bares; cinema, além de uma academia com 870 m2.

O MSC Seaview aportará em Salvador por dez vezes, sendo a última no mês de abril, e por quatro vezes visitará a cidade de Ilhéus.

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Comentários: