Bahia supera retranca do Jacobina e aplica goleada

Postado em 10/02/2019 9:46

Com uma boa atuação, o Bahia voltou a triunfar na tarde deste domingo (10). Com dois gols de Shaylon e um de Ernando, a equipe comandada por Enderson Moreira bateu o Jacobina por 3 a 0, na Fonte Nova, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Com esse resultado o Tricolor chegou aos 8 pontos e ocupa a 3ª posição no estadual.

Agora o Esquadrão de Aço volta a campo às 22h30 (de Salvador) da próxima quarta-feira (13), para enfrentar a equipe do Rio Branco/AC, na Arena da Floresta, no Acre. Esse duelo será válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 2019 e o Bahia precisa de pelo menos um empate para avançar.

Após um início de jogo bastante estudado, o Tricolor tomou as rédeas da partida e passou a dominar o campo ofensivo. O Esquadrão quase abriu o placar aos 5 minutos. Após boa jogada pela direita, Élber cruzou para a finalização do garoto Caíque, que exigiu boa defesa do goleiro adversário.

Dois minutos depois, o Esquadrão voltou a chegar com muito perigo numa bela jogada. Paulinho tabelou pela esquerda, entrou na grande área e cruzou rasteira para Élber, o camisa 7 ajeitou a bola para o volante Nilton que chutou próximo ao travessão. Aos 29, após cobrança de escanteio, Caíque subiu e testou a bola na trave esquerda do adversário.

O gol tricolor esteve muito perto de sair aos 39 minutos. Caíque sofreu falta quase em cima da linha da grande área. Na cobrança, Shaylon bateu por cima da barreira e a bola passou tirando tinta do poste direito. Mas apesar das muitas tentativas do Tricolor, o primeiro tempo terminou sem abertura de placar.

Shaylon
Com uma boa atuação, o Bahia voltou a triunfar pelo Campeonato Baiano. O Tricolor ganhou da equipe do Jacobina pelo placar de 3 a 0, em partida na Fonte Nova. Após o duelo, o meia Shaylon, autor de dois gols, falou sobre a felicidade de marcar duas vezes e conquistar o resultado positivo.

“Primeira vez que marco dois gols no mesmo jogo. Algo para comemorar, mas para exaltar a equipe que fez um grande jogo. A gente controlou o jogo no primeiro tempo, mas não fomos efetivos na frente. Voltamos ligados no segundo tempo para sair com esse triunfo”, declarou.

Com esse resultado, o Esquadrão chegou aos 8 pontos e segue na 3ª posição do Campeonato Baiano. Agora o Esquadrão fará seis partidas longe dos seus domínios. O meia também falou sobre a preparação para essa sequência.

“A preparação é a mais intensa possível. A gente vem trabalhando bastante, agora acho que a gente fica um mês sem jogar aqui na Fonte Nova. Então, tem que se preparar bastante, focar bastante, porque são jogos muito importantes. Temos duas competições, Sul-Americana e Copa do Brasil, que a gente tem o objetivo de passar. Então é focar bastante para fazer grandes jogos”, afirmou.

Agora o Tricolor volta as atenções para a Copa do Brasil, onde estreia às 22h30 (de Salvador) da próxima quarta-feira (13), contra o Rio Branco/AC, na Arena da Floresta.

O Esquadrão retornou para o segundo tempo já pressionando o Jacobina. Logo no primeiro minuto, Élber recebeu a bola na intermediária, e mesmo desequilibrado pelo marcador, finalizou, mas a bola foi pra fora.

O time manteve a pegada e abriu o placar logo aos 3 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Artur, que entrou no lugar de Rogério, cruzou na segunda trave para a testada do zagueiro Ernando no canto esquerdo. Foi o primeiro gol do defensor com o manto Tricolor.

Aos 12 minutos o Bahia quase chegou ao segundo tento. Após jogada pela esquerda com Paulinho, a bola sobrou na grande área com Élber, o atacante chutou forte de canhota e acertou o poste direito.

Mas o esforço foi recompensado no minuto seguinte. Flávio avançou bela pela direita e fez um bom passe para Nilton, o volante entrou na grande área e cruzou rasteiro, Shaylon completou de primeira para colocar 2 a 0 no placar.

O Tricolor seguia levando perigo nas bolas aéreas. Aos 29 minutos, depois de cobrança de escanteio de Shaylon, pela direita, o zagueiro Xandão subiu mais que a defesa adversária e testou bem a bola que passou à direita da meta.

Porém, quatro minutos depois, o volante Nilton conseguiu encaixar um belo passe furando a defesa adversária e achando Shaylon livre na entrada da área. O camisa 27 teve muita tranquilidade frente a frente com o goleiro para fazer o terceiro gol Tricolor.

Mesmo após o terceiro tento, o Bahia seguiu tentando ampliar o marcador e chegou a criar boas chances com o artilheiro Gilberto, que entrou no lugar de Caíque, mas a partida terminou nos 3 a 0.

Comentários: