5 mentiras sobre os cuidados com o cabelo

Postado em 13/06/2017 8:48
cabelo longo

Lavar o cabelo todos os dias causa queda? Cortar os fios na lua cheia aumenta o volume? Desvendaremos 5 mitos relacionados ao cuidado com as madeixas.

1. Saúde do couro cabeludo não influencia o fio

Essa, talvez, seja a maior mentira de todas. A saúde do couro cabeludo influencia bastante no crescimento e beleza dos fios. Para que uma flor cresça linda e forte, ela precisa de um canteiro que propicie os nutrientes necessários para que isso aconteça, portanto, é preciso cuidar do terreno onde ela se encontra. Com os cabelos, é exatamente a mesma.

2. Cortar o cabelo em dia de lua cheia aumenta o volume

O desenvolvimento das madeixas está ligado ao cuidado que você tem com eles e não com as fases da lua. No entanto, alguns fatores externos alteram sim o crescimento e a força dos fios, como a exposição ao sol e o consumo de tabaco e álcool.

3. Lavar o cabelo todos os dias provoca a queda dos fios

A frequência da lavagem dos cabelos varia de cabelo para cabelo, afinal, a estrutura dos fios exige cuidados diferentes. Porém, cabelos quebradiços não são provocados pelo excesso de água. A única recomendação, nestes casos, é dar preferência para a água morna ou fria e sempre retirar os resíduos dos produtos para que eles não se acumulem no couro cabeludo.

4. Deixar o creme hidratante o dia inteiro ajuda no resultado

Esta técnica não funciona e ainda causa problemas no couro cabeludo, como descamações e vermelhidão na pele. Alguns produtos expostos ao sol reagem e resultam ainda em irritações.

5. Não secar o cabelo depois do banho faz a raiz apodrecer

Os fios secam naturalmente, não é preciso usar um secador ou nada do tipo. Entretanto, deixar o couro cabeludo abafado, no longo prazo, acaba fazendo com que os fios fiquem mais quebradiços. A dica é enxuga-los bem com uma toalha diferente da usada no corpo, assim, você não corre o risco de deixar resíduos da pele acumulados na cabeça.

Terra

Comentários: