Afastamento de Dilma gerou 675 mil referências em jornais estrangeiros

Postado em 27/05/2016 11:13
Levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV-Dapp), entre 12 e 16 de maio, mostra que houve 675 mil referências ao afastamento de Dilma Rousseff nos sites de jornais estrangeiros, concentrados em três idiomas diferentes.
Conforme a revista Época, o maior número de referências estava em espanhol, principalmente pelo interesse de venezuelanos, colombianos e argentinos. Em seguida pelo inglês e francês. Na língua inglesa, a cobertura deu ênfase, sobretudo, às incertezas institucionais e ameaças à realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Impeachment
O processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) poderá ter decisão final em agosto. A previsão tem como base o cronograma de trabalho apresentado nesta quarta-feira (25) pelo relator da agora chamada Comissão Processante do Impeachment, Antonio Anastasia (PSDB-MG). Segundo o senador, o prazo de 20 dias dado a Dilma para apresentação de uma nova defesa prévia termina no dia 1º de junho. O tempo começou a contar a partir do dia 12 de maio, quando ela foi notificada da decisão do Senado pela admissibilidade do processo de impeachment.

Bocão News

Comentários: