Alunos de BCS são premiados em campeonato de Jiu-Jitsu

Postado em 13/06/2018 9:35

Ao total quatro medalhas foram entregues aos alunos do projeto ‘Luta Cidadã’ no torneio que ocorreu na manhã do último domingo (10).

Quatro alunos do projeto ‘Luta Cidadã’ da Base Comunitária de Segurança (BCS) Rua Nova, em Feira de Santana, conquistaram medalhas, no Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, promovido no último domingo (10). O evento foi realizado, no Ginásio Esportivo de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Acompanhados pelo soldado Paulo Tarso e pelo instrutor do projeto, o Sensei Totti Reisda equipe de Jiu-Jitsu ‘Rilion Gracie’, os alunos que competiram no torneio conquistaram quatro medalhas. “É um fator motivador para que o projeto continue se desenvolvendo pois, ao passo que os alunos obtêm êxito, se tornam espelhos para os outros. Essa premiação foi só mais um incentivo para o crescimento dos alunos.”

Segundo o comandante da BCS/Rua Nova, o tenente Juliano Quintela, a importância que o esporte traz para comunidade é uma ferramenta fantástica de inclusão. “O esporte é democrático e resgata valores com o convívio social e isso um importante passo para que possa incentivar o respeito a amizade e a cooperação.” explicou.

Comentários: