Anima Mundi encerra temporada na Caixa Cultural

Postado em 08/10/2017 12:57
CHIKA

Um dos maiores festivais de animação também terá ampla programação infantil

Duas sessões de filmes de animação e oficinas infantis e a exibição dos melhores filmes premiados em 2017 estão na programação de encerramento do circuito itinerante da 25ª edição do Festival Anima Mundi, apresentado pela CAIXA Cultural Salvador, hoje (08/10) na Rua Carlos Gomes, 57 – Centro, Salvador. Com entrada franca, os apaixonados por filmes de animação terão a chance de participar de um dos mais importantes festivais do mundo, com sessões às 15h, 17h e 19h. O evento também conta com oficinas diárias: Stop Motion Massinha e Pixilation. A entrada é franca e o estacionamento, ao lado da Caixa, está aberto para o público.

Na última sessão de hoje, às 19 horas, o festival será encerrado com os Premiados Anima Mundi 2107. Entre eles, o francês Negative Space, de Ru Kuwahata e Max Porter, vencedor do Grande Prêmio de Curta-Metragem e indicado para o Oscar, e Sob o Véu da Vida Oceânica, de Quiço Meirelles, eleito o Melhor Curta-Metragem Brasileiro.

O último dia também traz uma programação especial para crianças. Na sessão Infantil 2, às 15 horas, dois brasileiros estão entre as produções internacionais: Diário de Areia, de Sarah Carvalho, e Por que vemos colorido?, de Fabiano Bonfim e Marcela Weerkma. Já a Infantil 1, às 17 horas, tem como destaque as produções brasileiras A Primeira Flauta, de Simon Brethé e Ricardo Poeira, e Chika, o Cachorro no Gueto, de Sandra Schiesel.
OFICINA
O festival Anima Mundi conta com oficinas gratuitas de animação em diferentes técnicas – Pixilation e Massinha. Hoje e amanhã, das 13 às 19h, o evento promove o Pixilation, no qual os participantes criam uma história, se fantasiam e fazem poses sucessivas, fotografadas uma a uma. A classificação etária é de 6 anos. A inscrição é feita na hora, por ordem de chegada. Já hoje, das 13 às 19 horas, a garotada poderá participar da oficina Massinha, na qual vão aprender a criar roteiros e confeccionar personagens que serão animados em um cenário de fundo infinito. No final, o público irá conferir o resultado do trabalho. A classificação etária é de 8 anos. A inscrição é feita na hora, por ordem de chegada.
CIRCUITO ITINERANTE

Realizado regularmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, que recebem a programação completa, neste ano o Anima Mundi ganhou itinerância com uma versão reduzida do festival. Além de Salvador, a Caixa Cultural Fortaleza também recebe o melhor do que foi apresentado na versão integral.

SERVIÇO

Cinema: Circuito Anima Mundi em Salvador
Local: CAIXA Cultural Salvador

Endereço: R. Carlos Gomes, 57 – Centro, Salvador – BA, 40060-330

Data: 6 a 8 de outubro de 2017 (abertura no dia 6 às 20h)
Sessões: 7 e 8 de outubro, às 15h, 17h e 19h

Ingressos: Entrada gratuita, com distribuição de senhas com uma hora de antecedência

Classificação indicativa: Conferir individualmente na programação

Programação disponível no site oficial do Anima Mundi: https://www.animamundi.com.br
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Oficina Pixilation

Data: 7 e 8 de outubro

Horário: das 13h às 19h

Inscrições: Por ordem de chegada, nos dias das oficinas
Vagas: grupos de até 5 pessoas, a cada 15minutos
Classificação indicativa: 6 anos
Oficina Massinha
Data: 6 e 7 de outubro
Horário: das 13h às 19h

Inscrições: Por ordem de chegada, nos dias das oficinas
Vagas: pequenos grupos, a cada 20 minutos
Classificação indicativa: 8 anos

Bilheteria CAIXA Cultural Salvador:
Telefone: (71) 3421-4200

Comentários: