Após faturar ouro no Pan-Americano de Judô, atleta baiano mira Olimpíada de Tóquio

Postado em 13/03/2018 3:29

De volta à rotina de treinamentos após faturar o ouro no Open Pan-Americano, o judoca baiano Diego Santos agora mira na classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No último final de semana, ele foi bicampeão do torneio continental disputado em Santiago, capital do Chile. A primeira conquista dele foi em 2015.

“Ainda neste mês de março, sigo para mais duas etapas do Circuito Open Pan-Americano, uma no Peru e outra na Argentina. Minha intenção é chegar às Olimpíadas de Tóquio. Então, não posso parar”, afirmou o judoca.

Nascido em Jequié, Diego Santos alcançou 100 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô (FIJ) e está na briga por uma vaga na próxima Olimpíada. O atleta recebeu elogios do presidente da Federação Baiana de Judô, Marcelo Ornelas.

“Ele é um das maiores nomes do judô brasileiro, atualmente. Para a Bahia, é uma honra tê-lo no quadro de competidores. Diego é determinado, disciplinado e confiante. Sem dúvida, um grande campeão. Se for depender de torcida, ele já está em Tóquio. A trajetória dele inspira muitos outros judocas, especialmente os que estão começando”, disse.

Bahia Notícias

Comentários: