Após três meses parado, Neymar diz que jogar a Copa será o maior desafio da carreira

Postado em 16/05/2018 2:02

O atacante Neymar passou três meses parado se recuperando da fratura do quinto metatarso do pé direito. Em transmissão ao vivo nesta quarta-feira (16) nas redes sociais de um dos seus patrocinadores, o craque do PSG e da Seleção Brasileira disse que jogar a Copa do Mundo da Rússia será o maior desafio da carreira. Ele foi um dos 23 convocados pelo técnico Tite, na última segunda (14), para disputar o Mundial.

“Acho que o maior desafio até hoje está sendo esse agora, estar machucado. Essa lesão vem sendo difícil, e o maior desafio é agora a Copa do Mundo, vindo de lesão, três meses sem jogar. Acho expectativa é muito grande, não só para os torcedores, mas para mim também. Acho que é o maior desafio que estou enfrentando”, declarou.

Neymar se machou no final de fevereiro e no início de março foi submetido a uma cirurgia no pé. A recuperação está caminhando bem para que esteja 100% para iniciar a preparação para a Copa junto com o restante do elenco do Brasil. A apresentação está marcada para a próxima segunda (21), na Granja Comary. No entanto, o camisa 10 disse que teve receio de não estar apto para o torneio.

“Foi difícil. Eu estava em uma boa temporada, vindo bem, e do nada acabei machucando. Nunca tinha passado por isso, foi uma experiência nova, que nunca mais quero passar na minha vida. Serviu de aprendizado, para me dedicar ainda mais aos treinamentos, jogos, superar os medos. Mais um obstáculo na minha vida. Mas deu tudo certo. A gente espera voltar melhor ainda. Deu um certo medo de não chegar a tempo, mas depois que fizeram os exames, avaliaram, falaram da cirurgia, fiquei mais tranquilo”, afirmou.

O atacante ainda falou que não admite comentários fora das quatro linhas. “Fora de campo eu não admito. Cada um vive sua vida da maneira que quiser. Sei das minhas responsabilidades, das coisas que tenho que fazer. E fora dela quem manda na minha vida sou eu, quem tem que saber dela sou eu e minha família, mais ninguém. Mas dentro de campo pode falar mal, pode cornetar, que a gente aguenta”, disse.

O Brasil está no Grupo E da Copa do Mundo. A estreia do time será contra a Suíça no dia 17, às 15h no horário de Brasília, em Rostov. Depois, o desafio será diante da Costa Rica, cinco dias depois, às 9h, em São Petersburgo. O terceiro jogo será contra a Sérvia, no dia 27, às 15h, em Spartak. Porém, antes de iniciar a campanha no Mundial, a equipe de Tite ainda fará dois amistosos. Primeiro será contra a Croácia, dia 3 de junho, na Inglaterra. E no dia 10, o teste será contra a Áustria, em Viena.

Bahia Notícias

Comentários: