Axxo e Andrade Mendonça vencem licitação para construir Centro de Convenções Municipal

Postado em 10/08/2018 10:06

O consórcio CCS, formado pelas empresas Axxo Construtora e pela construtora Andrade Mendonça, foi o vencedor da licitação para construção do Centro de Convenções de Salvador. O valor proposto pela empresa para a obra foi de R$ 105,2 milhões. O resultado do certame foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10).

A seleção da empresa vencedora foi adiada após consórcios entrarem com recursos contra o primeiro resultado, que trouxe os consórcios aptos a participarem da concorrência pelas obras de edificação e infraestrutura do equipamento. O novo Centro de Convenções será construído no antigo Aeroclube.

O secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, disse em entrevista ao Bahia Notícias que agora é com as empresas. “As empresas apresentaram uma declaração de interesse na composição de consórcio e precisam formalizar o consórcio. Criar uma personalidade jurídica, com CNPJ. Assim que apresentar, assinaremos o contrato. Vai depender da capacidade das empresas para formalizar”, explicou. De acordo com ele, o prazo é de 30 dias para a Axxo e a Andrade Mendonça apresentar a personalidade jurídica. Tinoco, no entanto, acredita que as empresas vão apresentar “muito menos” do prazo.

Comentários: