Com a realização de diversas ações e atividades, com o intuito de promoção de cada destino, o projeto incentiva o desenvolvimento turístico, a geração de renda, o fortalecimento das cidades baianas, promovendo o turismo regional. Durante o período de 120 dias serão divulgados seis programas de 15 minutos cada, apresentado cada destino turístico, mostrando seus diferenciais e atrativos. Haverá também a divulgação de seis vídeos de 30 segundos cada com chamadas de envolvimento.
De acordo com pesquisa, realizada pelo Yahoo, em 2016, 84% das viagens realizadas pelos brasileiros foram dentro do próprio país, sendo mais de 60% delas dentro do próprio estado onde a pessoa reside.
Além da divulgação para todo a Bahia, em programas de TV e chamadas de envolvimento, haverá ações promocionais em polos emissores como Vitória da Conquista, de 23 a 26 de agosto e Feira de Santana, entre 07 e 10 de setembro. Nestes locais serão montados estandes com decoração que permite ao visitante conhecer um pouco melhor cada destino, além de distribuição de materiais impressos e brindes. Haverá ainda um espaço aberto para os agentes de viagem que poderão realizar negociações efetivas dos destinos e apresentar pacotes turísticos.