Bahia x Santos

Postado em 16/11/2017 7:44

Com o sonho da classificação para a Copa Libertadores vivo, os jogos da reta final do Bahia são vistos como uma decisão. É com esse pensamento que o Tricolor entra em campo na noite desta quinta-feira (16), às 20h (horário da Bahia), para enfrentar o Santos, na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada da Série A.

 

A equipe do técnico Paulo Cézar Carpegiani vem de um empate contra o Atlético-MG na mesma Arena. Para sair com o resultado positivo, foco é o principal caminho. É o que afirma o meio-campista Allione, garçom tricolor na temporada, com sete assistências.

 

“Acho que a gente e tem que ter concentração os 90 minutos, sempre ligado no jogo. Acho que foi o que faltou contra o Atlético-MG. Foi quando tomamos o gol. É manter a concentração o jogo todo”, declarou.

 

Além da concentração, o Esquadrão de Aço conta com a fase goleadora do atacante Edigar Junio, que marcou nove vezes nos últimos jogos. Inspirado no ídolo Nonato, ele quer continuar a ajudar a equipe nos últimos quatro jogos.

 

“É o melhor momento. Venho tendo bastante sucesso no Bahia. Como sempre digo, Deus tem feito o melhor para a minha vida. Isso vem dele. Só alegria. Espero que a gente possa comemorar juntos no fim do ano com nosso objetivo conquistado. Vi os vídeos dele (Nonato). Foi um atacante espetacular. Estou me inspirando, que eu consiga fazer mais gols nesta reta final”, declarou o camisa 11.

 

Sem novos desfalques por suspensão, o Tricolor ainda não deve contar com o zagueiro Lucas Fonseca e o volante Edson, que estão em fase de transição. Com isso, Thiago Martins e Juninho devem seguir como titulares.

 

Santos

 

Batido na briga pelo título após ser derrotado pela Chapecoense na última segunda-feira (13), o Santos, comandado por Elano, quer a classificação direta para a Libertadores e vai contar com os retornos do zagueiro David Braz, recuperado de lesão, e do atacante Bruno Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, o lateral-esquerdo Caju segue como desfalque por dores musculares na perna esquerda.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Santos
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/11/2017
Horário: 20h (Horário da Bahia)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes:  Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Rodrigo D’Alonso Ferreira e Eduardo Cordeiro Guimarães (ambos de SC)

 

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior; Allione, Juninho, Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani

 

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Victor Ferraz; Alison, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira. Técnico: Elano

Comentários: