Barbeercue Salvador traz um inédito búfalo assado inteiro

Postado em 01/11/2018 9:19

Evento será dia 25 de novembro, no Terminal Náutico, reunindo 20 chefs e mais de 30 opções de assados

Evento pioneiro de churrasco na capital baiana, o Barbeercue Salvador inova mais uma vez e apresenta o preparo de um búfalo inteiro. Serão 16 horas no fogo para garantir textura e suculência à carne.

“Teremos um búfalo desmanchando”, garante a chef-assadora Emanuele Nascimento, da The Butcher House, que cozinha desde os 12 anos. “Será uma operação grande. Desde a montagem do equipamento ao braseiro e, por fim, o animal assando”, pontuou.

Será a primeira vez, na Bahia, que um búfalo será assado inteiro. O equipamento, inclusive, está sendo desenhado exclusivamente para a empreitada. “Muitos detalhes são fundamentais para o melhor aproveitamento do animal, incluindo a seleção, o abate e a maturação, que ajuda e muito na maciez da carne. É uma responsabilidade grande em jogo e uma oportunidade enorme de mostrar, tecnicamente, como assar um animal de grande porte”, ressaltou Emanuele.

Os búfalos são criados aqui na Bahia, na Fazenda São José, em Amélia Rodrigues, com alimentação 100% a pasto. Normalmente, são abatidos com 18 meses, quando já pesam, em média, 16 arrobas. “A carne de búfalo é mais magra e saudável. Tem 45% menos colesterol e 55% menos calorias, além de 11% a mais de proteínas e 10% a mais de minerais”, destacou Wendell Silveira, da Alimentos Natamme, parceira da Fazenda São José e único espaço de Salvador a comercializar a carne de búfalo.

Livre degustação, música e pôr do sol

O Barbeercue Salvador irá reunir 20 chefs-assadores de todo o país, dia 25 de novembro, no Terminal Náutico, das 14h às 20h. Além de poder degustar, livremente, mais de 30 opções de assado, o público terá a oportunidade de acompanhar, de perto, chefs renomados dando dicas de corte, tempero, braseio e harmonização.

Entre os nomes já confirmados, o paulistano Roberto Ravioli (É De Casa / Rede Globo); o consultor gastronômico do Programa Hoje em Dia (TV Record) e com passagens pelo Mais Você (Rede Globo), Dalton Rangel; um dos fundadores do Pitmaster Brasil, Carlos Tossi; a chef-assadora Paula Labaki, que comanda um bufê que já atendeu o maestro André Rieu, o roqueiro Ozzy Osbourne e o cantor Julio Iglesias; e um dos fundadores da confraria The Butchers, o pernambucano Anésio Nogueira. Entre os chefs locais, Beto Pimentel (Paraíso Tropical), Fábio Vidal (Vidal Produtos Aretsanais) e Mell Cady, comandando uma inédita estação fit.

Na programação, shows com Bailinho do Faustão, Maquinas na Pista, Banda De Layla e DJ Telefunksoul, em um estrutura maior, com novas áreas de sombra e mesas compartilhadas, uma praça de alimentação, seis bares oferecendo cerveja artesanal, vinhos, drinks e espumantes, e a vista privilegiada para a Baia de Todos os Santos.

O Barbeercue Salvador é promovido pelo Rhoncus Pub e Restaurante La Pulperia. Ao final do evento, todos os alimentos preparados e em condições de consumo serão doados às Obras Sociais Irmã Dulce.

Barbeercue Salvador

Quando: 25 de novembro (domingo), das 14h às 20h

Local: Terminal Náutico de Salvador (Av. Estados Unidos, s/n, Comércio – em frente ao Mercado Modelo)

Atrações musicais: Bailinho do Faustão, Máquinas na Pista, Banda De Layla e DJ Telefunksoul

Ingressos: R$ 150 (1º lote) | Open food (degustação livre de 30 opções de preparos de assados). *Crianças de até 10 anos não pagam.

Vendas: Sympla: Bit.ly/barbeercue2

  • Pontos físicos: La Pulperia, Medina Casa das Carnes, Rhoncus

Redes Sociais: https://www.facebook.com/barbeercue.salvador/ e @barbeercue_salvador

Comentários: