Bebê levada da Bahia por pai, após separação, é encontrada no Ceará

Postado em 06/05/2017 8:45

A bebê de 10 meses que foi levada da casa da mãe, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, pelo próprio pai, foi localizada em Fortaleza (CE), na quinta-feira (4). A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, nesta sexta-feira (5).

De acordo com a polícia, a mãe da criança, Safira Dementino Avelino, 19 anos, viajou para buscar a filha e já está com a menina, que se chama Yankka Avelino Martins. A criança está bem. Conforme a polícia, o reencontro da mãe com a bebê foi bastante emocionado. Familiares da jovem disseram ao G1 que Safira está em viagem e deve chegar na Bahia ainda nesta sexta.

Segundo o delegado Joaquim Rodrigues, titular da Delegacia de Luís Eduardo Magalhães, e que está à frente do caso, o pai da criança, Carlos Henrique Martins de Araújo, de 36 anos, foi levado para a delegacia, junto com a bebê. Ele assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e foi liberado. Carlos vai responder pelo crime de sequestro de decendente, o inquérito corre na Delegacia de Luís Eduardo Magalhães.

Conforme o delegado, à polícia, Carlos Henrique disse que levou a menina por achar que tinha o direito de sair com ela sozinho e que queria ficar com ela. Ele e a mãe da bebê estão separados há 4 meses.

Investigações

De acordo com o delegado, a polícia baiana recebeu denúncias de que Carlos Henrique teria sido visto com a filha em Fortaleza. Na terça-feira (2), Joaquim Rodrigues e agentes da Polícia Civil, que viajaram para a capital cearense, confirmaram localizaram o pai da menina em um apartamento do Residencial Vila Verde, situado na Rua Capitão Hermínio, bairro Messejana.

A polícia, então, apurou que o imóvel havia sido alugado por Carlos Henrique e solicitou apoio da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), em Fortaleza, para conduzir o suspeito à unidade policial.

G1

Comentários: