Beleza pós-parto

Postado em 07/06/2018 10:22

Procedimentos estéticos combatem estrias, flacidez e manchas escuras após a gestação

Quilinhos extras, manchas, flacidez, estrias. Esses são alguns inconvenientes que as mulheres experimentam após viver um dos momentos mais sublimes de sua vida, que é a geração de um filho. Depois do parto, o corpo da mulher precisa de tempo para retornar à sua antiga forma física e muitas vezes esse tempo não é tão rápido como a maioria deseja.

Alguns procedimentos estéticos podem ajudar a resolver as queixas das mamães nesse período. “O procedimento a ser adotado vai depender de cada caso, mas de uma maneira geral, quanto mais cedo for iniciado, melhores os resultados”, informa a dermatologista Daniela Menezes, da Clínica Osmilto Brandão, em Salvador.

Para o famigerado melasma, manchas escuras que aparecem principalmente no rosto devido às alterações hormonais ocorridas durante a gravidez, uma alternativa é o laser spectra, que atua no tratamento do problema e manutenção dos resultados.

O spectra não interfere na amamentação nem no dia a dia: a pessoa não precisa se afastar de suas atividades cotidianas. “Para obter bons resultados, em geral, são recomendadas dez sessões, uma por semana”, afirma Daniela.

Para as temidas estrias que podem surgir na região das mamas, abdômen e glúteos durante a gravidez, por conta do estiramento da pele à medida que o bebê se desenvolve no útero, a médica conta que duas opções são o lazer de CO² fracionado e o Erbium Glass.

Em ambos os procedimentos, são indicadas em torno de seis sessões. Mas a médica ressalta que a depender da localização e extensão das estrias, pode ser adotada uma combinação dos dois procedimentos.

A pele ficou muito flácida com a gravidez e não vê a hora de recuperar aquela tonicidade? Doutora Daniela conta que hoje a grande aposta contra a flacidez pós-parto é o Ultraformer, que funciona com tecnologia de ultrassom microfocado estimulando a contração da pele e do músculo.

“Na verdade, é um aparelho bem completo: combate tanto a flacidez quanto a gordura localizada. Ele é inimigo número 1 daquelas gordurinhas, papadas e culotes”, conta Daniela. O número médio de sessões varia entre 1 a 3.

Outro método para devolver o tônus à pele das mamães é o Exillis, aparelho que usa radiofrequência para combater a flacidez e estimular a produção de colágeno, substância que atua na sustentação e firmeza da pele.

O número médio de sessões é 4 a 6, mas aqui cabe uma contraindicação: mulheres que usam marcapasso ou algum tipo de implante ou próteses metálicas não devem se submeter a esse procedimento.

Comentários: