A nova coleção da Zara escolheu o nome “Atemporal” para a sua nova coleção e não se aplica somente às novas peças que chegaram, mas também fala sobre as mulheres que representam a campanha, todas com mais de 40 anos de idade. Malgosia Bela, Yasmin Warsame e Kristina de Coninck são modelos que já desfilaram para marcas como Martin Margiela, Christian Dior Couture e Dries Van Noten, e aparecem na nova campanha da Zara usando peças elegantes e modernas.
De acordo com o site da revista Elle, a beleza da idade tem sido cada vez mais retratada na moda. No ano passado, o Calendário Pirelli incluiu nas suas páginas mulheres mais velhas sem retoques. Pouco tempo depois, Céline escolheu Joan Didion, escritora americana de 82 anos, para estrelar uma campanha. A britânica Simone Rocha, em março de 2017, escalou veteranas da moda para o seu desfile. Aqui no Brasil, na SPFW N44, a estilista Gloria Coelho chamou amigas e clientes entre 20 e 70 anos para se apresentar em sua passarela.
Como a Zara é uma fast fashion de público expressivo, a campanha aparece como um passo adiante no processo de incluir mais diversidade na moda. A gigante da Espanha pode influenciar outras redes a repensar o que é definido como beleza.