Capital baiana recebe edição 2017 do Festival da Cultura Evangélica em dezembro

Postado em 14/11/2017 10:44
danilozouza

Shows acontecem nos dias 01 e 02 de dezembro na Praça Wilson Lins, Pituba.

Os grandes nomes da música gospel nacional e soteropolitana se apresentam na edição 2017 do Festival da Cultura Evangélica de Salvador. O evento que é gratuito será realizado nos dias 01 e 02 de dezembro (sexta e sábado), na Praça Wilson Lins, Pituba, a partir das 18h.
Na grade de atrações estão confirmados os cantores, Fernandinho, Anderson Freire, as cantoras Gabriela Rocha que com seu estilo pop tem feito muito sucesso no meio gospel eDamares. Além das atrações de fora do Estado da Bahia, como acontece todo ano, o Festival da Cultura Evangélica também terá nomes do gospel de Salvador, a exemplo do cantor Seo Fernandes, ele que é irmão do cantor Saulo Fernandes, Erick Carvalho, dentre outras novidades.

O FESTIVAL
O Festival da Cultura Evangélica é realizado pela prefeitura municipal de Salvador, faz parte da Lei nº 8.549/2014, que estabelece o Dia Municipal da Cultura Evangélica, de autoria do Deputado Heber Santana (PSC). Segundo o Deputado, “a data servirá para viabilizar projetos, eventos, bem como a discussão de assuntos e temas de interesse de todos os munícipes, mas, também, da classe evangélica, visando ao aprimoramento espiritual, cultural e social dos habitantes de Salvador”.

SUCESSO DE PÚBLICO
O Festival já faz parte do calendário cultural de Salvador, em 2016 nos dois dias reuniu cerca de 120 mil pessoas, uma média de 60 mil por noite. Esse ano será montada uma estrutura semelhante para que o sucesso se repita. Vale ressaltar que o evento agora em 2017 comemora os 500 da Reforma Protestante, que aconteceu na Alemanha e teve como líder o reformista Martinho Lutero.

Comentários: