Catálogo com produtos da agricultura familiar da Bahia está disponível na internet; confira

Postado em 03/11/2018 10:29

O Catálogo de Produtos da Agricultura Familiar está disponível na internet para consulta. O objetivo é divulgar a diversidade de produtos feitos pelas cooperativas e associações da agricultura familiar na Bahia, tanto de produtos in natura, como os beneficiados pelo processo de agroindustrialização.

Entre os mais de 70 produtos comercializados estão chocolates, geleias, doces, queijos, cortes de caprinos, cafés, castanhas de caju, entre outros. Na lista ainda estão ainda mel, temperos, palmito, produtos do licuri, azeite de dendê, feijão, sequilhos, biscoitos, derivados de mandioca, derivados de milho, mariscos, iogurtes, polpas de frutas, barras de cereais, entre outros.

De acordo com a diretoria de Acesso a Mercado e Agregação de Valor, da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), essa é uma vitrine virtual de alimentos produzidos de forma saudável, voltada à população em geral e para supermercados e redes de comercialização varejistas e atacadistas, que trabalham com produtos alimentícios.

No catálogo também estão disponíveis os contatos e endereços das cooperativas e associações da agricultura familiar. A expectativa com a divulgação do material é ampliar a exposição dos produtos, principalmente da banana chips. Além disso, o catálogo também tem o objetivo de prospectar novos clientes para os agricultores familiares da Bahia, e, com isso, aumentar as vendas.

G1

Comentários: