Centro Universitário Estácio da Bahia recebe o multimedalhista Olímpico Bernardinho para palestra no próximo dia 05 de dezembro

Postado em 05/12/2018 9:48

O encontro ocorrerá no Campus Gilberto Gil, auditório S1, no Stiep, e terá como tema “Formando Vencedores”

O ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira de vôlei Masculino, Bernardinho, fará palestra no Centro Universitário Estácio da Bahia, no próximo dia 05 de dezembro, quarta-feira, às 11h30, no auditório S1 do Campus Gilberto Gil, no bairro do Stiep, em Salvador. A palestra que será proferida pelo brasileiro com maior número de medalhas olímpicas terá como tema “Formando Vencedores” e tem como público alvo alunos da Estácio em Salvador, formadores de opinião e representantes da sociedade civil.

Na ocasião, o multimedalhista Olímpico falará sobre metas, objetivos e como alcançá-los. Para participar do encontro, os convidados externos deverão confirmar a participação por meio do link https://goo.gl/forms/J6kFSR6qsU6zd2HN2. Já alunos da Estácio devem fazer o cadastro na coordenação dos seus cursos.

Bernardo Rocha de Rezende (Bernardinho) foi jogador de vôlei em diversos clubes e na Seleção Brasileira entre 1972 e 1988. Iniciou sua trajetória de treinador como auxiliar técnico, passando pelo comando da Seleção Brasileira de vôlei feminina e, a partir de 2001 Bernardinho passou a comandar a Seleção Brasileira masculina até janeiro de 2017. Assumiu diversos desafios ao longo da carreira e conquistou, por diversas vezes, os principais títulos disputados no circuito mundial, além de sete medalhas olímpicas, sendo uma como jogador e seis como técnico. Bernardinho é o brasileiro com o maior número de medalhas em olimpíadas.

A Estácio apoia a Escola de Vôlei do Bernardinho desde 2016 por meio do Pilar Esporte do Programa de Responsabilidade Social Educar para Transformar

 

Sobre o programa Estácio no Esporte

 

O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Instituição, ao lado de Escola, Cidadania, Cultura e Inovação e Empreendedorismo. São mais de 500 atletas patrocinados e apoiados por meio de bolsas de estudo, envolvimento na promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parceria com diversas ONGs e instituições esportivas.

 

Por meio do pilar Esporte, a Instituição é hoje uma das maiores incentivadoras do segmento no país. A Estácio também é signatária do Pacto pelo Esporte. O programa Estácio no Esporte conta com atletas como Rafaela Silva (Judô), Laís Souza (ginástica), Chloé Calmon (surfe), Daniele Hypólito (ginástica), Marcelinho Machado (basquete) entre outros. Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

 

Em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.

 

Sobre a Estácio

 

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, conta com mais de 500 mil alunos matriculados. Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Comentários: