Chicossauro Rex: Entre TPMs e beijos…

Postado em 26/03/2018 9:54

O mês dedicado às mulheres ainda não acabou, mas vou contar essa história assim mesmo.
Acho que a TPM é uma invenção das mulheres para aterrorizar os homens por conta de tanta opressão enfrentada por elas por séculos e séculos
Numa determinada redação de jornal da cidade, há alguns anos, talvez décadas, um pobre coitado chefe de reportagem tinha na equipe 14 jornalistas. Domínio total do sexo feminino, com 12 repórteres.
Já li uma reportagem que dizia que agrupadas em determinada repartição, escola, ambiente, as mulheres tendem a ter o mesmo período menstrual. O nosso chefe de reportagem constatou isso pessoalmente e pode ser uma prova científica de que a tese tem fundamento e de quê a TPM não é coisa de Deus (ou é!)
Meio de mês, salário atrasado, as coleguinhas pareciam acertar em assembleia a data da tal tensão pré-menstrual. Se não era natural, faziam-no por pura maldade.
Nosso herói, pobre coitado, chegava cedo à redação, organizava as pautas e as meninas iam chegando, cada uma com uma característica específica… Todas perigosíssimas…
Os meninos, claro, pegavam suas pautas, falavam bobagems discutiam futebol e simplesmente partiam para cumprir suas funções do dia… Elas, não!
Tinha a tristonha, aquela que chegava, pegava a pauta, olhava nos olhos do chefe e derramava a primeira lágrima. Pobre dele se perguntasse se ela estava sentido alguma coisa. Um rio de lágrimas corria pelo chão da redação e nada explicava a razão de tamanha tristeza.
A carente ficava que nem gatinho, esperando um afago, uma palavra de carinho, um abraço, ficava se derretendo para todos e todas, quase ronronando.
As nervosinhas eram as piores. Já chegavam com olhos desafiadores. Bastava um bom dia e respondiam com “Bom dia uma…”. O trânsito, o cabelo, a água, o café, o elevador… Tudo era motivo de raiva, reclamação. Pior, pegavam a pauta, jogavam sobre a mesa… “Que merda é essa…?”, não se alegravam por nada e, quando voltavam à redação conseguiam destruir mouses e teclados. O texto até ficava bom.
Tinha as pessimistas, as gulosas, as viajantes, as sofredoras… Aliás, esta última dava pena. As dores eram tão fortes que era preciso pegar um carro da redação para devolvê-las à residência.
Três dias depois, eram ótimas meninas outra vez. O problema é que os cabelos do nosso herói foram ficando rarefeitos. Cuidado! TPM pode causar calvície prematura!
+++
História atualizada e baseada em fatos surreais!
Da Série Abreugrafia Desautorizada de um #chicossaurorex

[email protected]

Comentários: