Chicossauro Rex: (Prepara!) O ano termina, e nasce outra vez (Babando!)

Postado em 26/12/2013 12:33

Sobrevivemos a mais um Natal, apesar da overdose de Simone cantando “Então é Natal” e a mais um Especial de fim de ano com Roberto Carlos repetindo as velhas canções de amor e sendo repaginado pela Globo, esse ano “babando” com Anita (mais um upgrade para o Rei).

Sobrevivemos a mais um Natal, apesar da overdose de Simone cantando “Então é Natal” e a mais um Especial de fim de ano com Roberto Carlos repetindo as velhas canções de amor e sendo repaginado pela Globo, esse ano “babando” com Anita (mais um upgrade para o Rei). Esse cara sou eu!

O ano não acabou, mas a paciência para as promoções de Natal – tudo pela metade do dobro – já tinha se esgotado há mais de 15 dias.

É tão bom saber que temos o direito de estartar novamente nossas vidas. Acaba o ciclo e temos a oportunidade – teoricamente – de reiniciar outro. Que 2014, com Copa do Mundo e Eleições venha sem estresse. O ano que finda mostra tragédias com chuvas no Rio, Espírito Santo e até na Chapada Diamantina.

Todo ano é a mesma coisa. Os governos sabem que vem chuva grossa, sabem que os rios vão transbordar, sabem que encostas mal-cuidadas tendem a desabar… Depois, sempre dizem que vão realizar um planejamento contra tragédias… Nunca acontece. Todo ano chove forte entre dezembro e fevereiro no Sudeste. Todo ano dezenas de vidas são perdidas, milhares de pessoas ficam desabrigadas.

Não sou engenheiro, nem técnico. Mas, é possível planejar, sim. É possível fiscalizar morros, limpar canais, criar sinais de alerta para, pelo menos, evitar tragédias maiores.

+++

2014 vai ser um ano curto. O País para quase dois meses por conta da Copa do Mundo. Pelo menos nas cidades onde vão acontecer os jogos, tudo vai ficar meia boca. Depois, nada funciona direito por causa das eleições que acontecem em Outubro. Ano difícil. Esse vai ser dos bons.

+++

2013 se finda com algumas personalidades da política atrás das grades. Ah! Se a moda pega… Quer dizer, Ah se a justiça continuar funcionando de verdade… Só falta agora o governo admitir que a educação no País é uma porcaria, repensar, planejar uma educação de qualidade para que o Bolsa Família não dure uma eternidade e continue se gastando mais com celas de prisão do que com salas de aula. Educação e Esporte de qualidade para todos. Simples asssim!

+++

Voltando ao Ano Novo: é tão bom saber que podemos virar a ampulheta do tempo, recomeçar, repensar, fazer novas promessas, planejar novas ações, novas dietas, ser bonzinho, errar menos, se divertir mais, estudar mais, trabalhar menos, viver mais, estressar menos, amar mais, odiar menos…

Incrível, pensar em que a vida acaba um dia (não conheci ainda nenhum imortal, bem que gostaria) e aí fica a grande dúvida da humanidade: o que acontece depois? Depois, eu não sei, sei apenas que enquanto estamos aqui devemos aproveitar melhor cada minuto, cada hora, cada dia com coisas boas, positivas.

+++

Em 2014 chego meio século de vida. Agora é contagem regressiva. Já passei do primeiro tempo, dos acréscimos do primeiro tempo e o jogo precisa ser ganho antes do apito final. Muita gente é “substituída” no início, não tem fôlego para chegar ao segundo tempo, passa o jogo todo sendo vaiado pela torcida.

Bem, vou repensar um pouco, planejar 2014 e desejo o mesmo para todo mundo.

 

Comentários: