Cinco dicas para não errar com o calçado na hora de fazer as malas

Postado em 04/01/2018 8:52
sapatos

Em viagens de férias, há quem já tenha deixado de fazer um passeio porque não estava com o calçado adequado. Ou não o fez porque estava com os pés machucados, com bolhas, calos ou outros traumas causados pelo uso de sapatos impróprios. Por isso, é preciso estar muito atento na hora de fazer as malas ou de comprar o calçado para os variados destinos de férias.

 

Para Patricia Guedes, proprietária da loja Perere, especializada em comfort shoes, “o calçado não é um simples item na bagagem, é um verdadeiro passaporte para aproveitar bem ou não a viagem de férias”. Pensando no conforto e melhor comodidade na hora das férias, ela dá 5 dicas para a escolha de sapatos com características de conforto para diferentes tipos de passeios.

 

Enfermeira pela USP e especialista em saúde dos pés há mais de 20 anos, Patricia comenta que, de modo geral, os calçados devem ser acima de tudo confortáveis. E alguns aspectos ajudam a identificar esse tipo de sapato. São eles:

 

– O calçado deve acomodar bem a planta dos pés para dar um suporte adequado ao corpo;

 

– Não deve ter costuras ou nervuras internas salientes;

 

– O material ideal é o natural, como couro e tecido, para que os pés transpirem e o suor seja absorvido pelo material, evitando a proliferação de fungos e bactérias, mau odor, bolhas, sensação de cansaço, entre outros possíveis contratempos;

 

– A parte da frente do sapato deve ser mais larga, para não comprimir os dedos;

 

– É importante usar o sapato algumas vezes antes da viagem, para amaciá-lo e conhecer melhor como se comporta nos pés;

Bahia Notícias

Comentários: