Codeba tem novo diretor-presidente

Postado em 12/01/2018 10:56


Rondon Brandão do Vale fará uma administração pautada na busca permanente por resultados e cumprimento de metas

O Conselho de Administração (CAD) da Codeba, em sua 489ª Reunião Extraordinária, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 12 de janeiro, empossou o novo presidente da Companhia, Rondon Brandão do Vale. A indicação do gestor atende aos requisitos do Decreto 8.945/2016, que regulamenta a Lei 13.303/2016.

Durante o ato, o conselheiro e representante do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA), Augusto César Carvalho, presidiu o ato, deu as boas-vindas ao presidente e reafirmou a parceria do CAD na condução das atividades. “Tanto a gestão como o Conselho têm um grande desafio, que é a questão da Governança, cujo foco é o resultado e metas de desempenho”, lembrou. Também estiveram no evento os conselheiros Cleidemário Luiz de Souza (MTPA), Patrícia Brito de Ávila e Osvaldo Campos Magalhães.

O diretor Administrativo e Financeiro, Erianísio Borges, agradeceu ao CAD a confiança nos 45 dias em que esteve à frente da Codeba, e saudou a posse de Rondon, acompanhado das diretoras Comercial e de Desenvolvimento, Marise Chastinet, e de Infraestrutura e Gestão Portuária (interina), Tânia Gomes.

Na sua fala, Rondon Brandão do Vale disse que sua administração será pautada pela busca permanente por resultados e cumprimento de metas, destacando como pontos principais: maiores investimentos e efetividade das ações; melhor eficiência administrativa, comercial e operacional; constante melhoria da eficácia dos serviços prestados, diretamente e por terceiros; e a gestão humana. “O êxito de uma missão só será possível com a cooperação plena e o espírito de equipe do seu corpo funcional, diretores e colaboradores. Como mais novo membro deste time, me comprometo a ser fiel colaborador para o sucesso deste desafio de dirigir esta importante empresa”, declarou.

Experiência na área pública

O novo presidente da Codeba, Rondon Brandão do Vale, é graduado em Engenharia Civil, pela Escola Politécnica da UFBA (1971), Mestre em Planejamento de Transportes, pela Purdue University, West Lafayette, Indiana/USA (1978). Iniciou na administração pública no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN) em 1972, através de concurso público (vaga única).

“Toda minha carreira, por convicção e opção, foi no setor público”, frisou Rondon, que atuou ainda na Companhia de Desenvolvimento Urbano (CONDER), na Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA/BA), na Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (AGERBA) e, por último, na Superintendência de Investimentos em Zonas Turísticas da Secretaria de Turismo do estado (SETUR/BA).

Comentários: