Começa a maior disputa de comida de butecos da cidade

Postado em 14/04/2017 4:21
comida

Começa nesta sexta-feira (14) o já tradicional concurso “Comida di Buteco”, que elege melhor boteco de cada cidade brasileira. Em Salvador, o concurso segue até o dia 14 de maio e reúne 34 estabelecimentos do subúrbio à Itapuã.
Na edição de 2017, o tema do “Comida di Buteco” é “Em abril é de lei”. O ingrediente obrigatório deste ano é cereal. “Ele é a base da nossa alimentação e não é sazonal”, destacou a coordenadora do concurso na capital baiana, Ariani Pavan. Além do tema obrigatório, todos os petiscos desta edição devem custar até R$ 25,90.
O título de “Melhor Buteco” de cada cidade é dado ao estabelecimento que obtiver as melhores notas em quatro itens: tira-gosto (sabor, apresentação e criatividade), higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. A votação é feita por todo o público e por uma comissão de jurados composta por especialistas e formadores de opinião. Os campeões de cada cidade disputam entre si o título de Melhor Buteco do país, em junho.
Para votar, basta ir em um dos estabelecimentos que estão participando do concurso, listados no site oficial do “Comida di Buteco”, pedir o prato em disputa e, depois, preencher a cédula que o próprio estabelecimento vai entregar. O peso da nota do júri e do público é de 50% cada.

Comentários: