Como definir cachos com creme de pentear, sem fitagem

Postado em 11/10/2017 8:16
cachos

Cabelos cacheados estão super na moda, mas cuidar dos cachos nem sempre é fácil. Para que os eles fiquem bonitos é preciso dedicar um tempinho diário para fazer aquela finalização de respeito, de forma a deixar as ondas bonitinhas e livres de frizz o máximo possível.

Mas, como a vida de todo mundo é corrida, nem sempre dá para fazer uma fitagem completa ou usar outras técnicas de finalização dos cachos que, embora eficientes, também demandam um certo tempo, como twists, bicudins, coquinhos e assim por diante.

A boa notícia é que mesmo naqueles dias que você dorme mais que deveria ou simplesmente não está com saco para cuidados muito complicados dá para garantir os cachos definidos usando, basicamente, seu creme de pentear. Interessante, não?

Como você vai ver abaixo, a técnica é bem simples e só exige alguns minutinhos de sua atenção. Claro que o resultado final não é tão legal quanto o de uma fitagem completa, mas com certeza você vai ter cachos e volume garantidos com esse truque de mestre.

E, claro, vale lembrar que quanto mais cuidado estiverem os fios (hidratados, nutridos e saudáveis), mais bonita ficará sua finalização, independente da técnica usada. Então, não descuide da saúde dos seus cabelos, ok?

Como fazer a finalização perfeita dos cachos em poucos minutos:

1. Creme de pentear

O creme de pentear de sua preferência será seu melhor amigo nessa jogada. O processo fica ainda mais fácil se os fios estiverem lavados e desembaraçados.

2. Cabelos divididos

Para que todo o cabelo receba uma porção do creme, divida os fios em seções grandes e que não precisam, necessariamente, ser certinhas. Então é só ir aplicando o creme e ir desembaraçando com os dedos para dar volume.

3. Topo da cabeça

Na parte de cima da cabeça, bem como na parte da frente, a seções devem ser dividas em porções menores. Você também deve dar mais atenção a essas partes para desembaraçar bem os fios com os dedos e dar mais volume aos fios.

4. Cabelos divididos

Para não deixar os fios com a divisão marcada, ajeite as madeixas e distribua os cabelos um pouquinho para cada lado.

5. Toalha de papel

Para tirar o excesso de creme de pentear e ativar os cachos, vá amassando os fios de baixo para cima com uma toalha de papel. Depois que o cabelo secar, o volume dos fios vai estar garantido, mas eles não estarão pesados.

R7

Comentários: