Companhias optam por lavagem ecológica para suas frotas

Postado em 04/11/2017 8:15
lavagem ecológica

Por meio da utilização da plataforma Easy Carros, companhias optam por lavagem ecológica para suas frotas e economizam milhões de litros de água por ano. De acordo com a startup, que conecta profissionais de serviços automotivos a usuários, em média, a cada 100 veículos lavados semanalmente com esse processo, 2.500 litros de água são economizado. Além de ser um serviço sustentável e que ajuda o meio ambiente, as empresas se beneficiam da praticidade e rapidez que a plataforma oferece.

Companhias optam por lavagem ecológica para suas frotas

Considerado um grande problema socioambiental, o desperdício de água passou a ser uma preocupação para muitas empresas que procuram soluções a longo prazo. A Zazcar, empresa de carro on demand, entende a importância de uma frota sustentável. “Quanto mais pessoas e empresas atuarem na preservação deste recurso, estaremos ajudando a todos aqueles que, infelizmente, ainda não possuem um acesso de qualidade à água limpa e própria para consumo.” diz Guilherme Mosaner, COO da Zazcar. “Este tipo de posicionamento é de total importância nos dias atuais devido à escassez de recursos naturais e a crescente preocupação com o acesso e a qualidade dos recursos hídricos”, completa.

Além disso, a Easy Carros também possui o enceramento dos veículos que, de acordo com a empresa, faz com que a lavagem dure 3x vezes mais, evitando que seja preciso ser feita semanalmente. “Nós trabalhamos com frotas de grandes empresas. Então, apresentamos nosso projeto que tem o papel de tornar a nossa cadeia de suprimentos mais sustentável e prática”, diz Fernando Saddi, CEO da Easy Carros. “Tivemos que assumir a responsabilidade com o meio ambiente e, com isso, ganhamos muitos clientes que abraçaram a causa.”

Segundo pesquisas feitas pela Organização das Nações Unidas (ONU), um lava-rápido gasta, em média, 300 litros de água em apenas uma limpeza, enquanto a lavagem ecológica da Easy Carros apenas 300ml. Em seu portfólio de clientes, empresas como Grupo Bimbo, Rede Bandeirantes, Movida, Companhia Aérea Azul, GM e Volvo fazem parte.

R7

Comentários: