Confira cinco sugestões de cortes que podem ser feitos em cabelos cacheados

Postado em 05/12/2017 8:10
cabelo cachos
Embora seja importante manter os fios saudáveis e hidratados para que os cachos estejam sempre bonitos, o corte certo também é fundamental. Para o corte ficar bem, é necessário considerar diversas variáveis como o formato do rosto aliado com a curvatura do cacho. Confira os cortes das famosas e se inspire nos modelos. 

 

1. Em camadas: Kerry Washington usa o cabelo com o comprimento na altutra dos ombros e com camadas curtas ao redor do rosto, garantindo a suavidade no olhar. Tudo isso sem medo do volume e dando bastante movimento aos fios.

 

Foto: frederick-m-brown-stringer / Getty Images

 

2. Com franja:  o corte utilizado por Yara Shahidifaz os cachos saltarem suavizando e emoldurando o rosto da atriz, atraindo a atenção para os olhos. Para manteer os fios saudáveis, o corte precisa ser renovado a cada seis ou oito semanas, para que o look continue sempre novo.

 

Foto: jamie-mccarthy-staff / Getty Images)

 

3. Ondas de surfista: quem ama esse estilo é Blake Liverly e o segredo é ter sempre os fios bem hidratados. Assim, as ondas equilibram o rosto, suavizando a linha do queixo. De acordo com o site da revista Claudia, como o verão rouba a umidade dos fios, é necessário fazer uma hidratação profunda de vez em quando.

 

Foto: jamie-mccarthy-staff / Getty Images

 

4. Pixie cut: Halle Berry é a prova que as cacheadas podem ter, sim, um cabelo curto e estiloso. O corte funciona quase em qualquer textura, desde que tenha a base graduada. Secagem ao natural é melhor para esse tipo de corte. Você pode usar também um leave-in para controlar o frizz e turbinar o brilho.

 

Foto: Jeff Kravitz / CLAUDIA

 

5. Repicado: o corte funciona para quem tem cachos mais soltos, como os de Rihanna. A modelagem oferece controle na raiz e leveza nas pontas. Vale usar um sérum ou pomada para moldar os cachos quando os fios estão úmidos. Deixe-os secar naturalmente.

 

Bahia Notícias

Comentários: