Confira dicas para acertar na maquiagem de noiva

Postado em 11/09/2018 8:20

O casamento é um dos momentos mais desejados para muitas mulheres, principalmente quando se trata da produção da noiva. Além do sonhado vestido, a maquiagem é um detalhe muito importante e que faz toda a diferença no resultado final. Se você quer arrasar no grande dia, confira as dicas dadas pelo maquiador e especialista em casamentos, Jr. Mendes, em entrevista ao site da revista Claudia.

HORÁRIO DO CASAMENTO

O especialista explica que quando a cerimônia é diurna, o ideal é que a maquiagem seja mais leve. Jr Mendes ainda sugere que a noiva pode retocar e carregar a maquiagem com o passar das horas. Ou seja, ela pode usar uma produção mais natural durante a cerimônia e outra na festa, por exemplo. No entanto, Mendes ressalta que nada impede que a noiva respeite o seu estilo e comece com uma make mais elaborada. “O importante é que ela se sinta feliz”, afirmou.

PELE BEM FEITA

Sem dúvidas, uma pele bem feita é essencial na maquiagem para noivas. O maquiador indica o uso de uma base com boa cobertura e acabamento mais seco. Apesar disso, o iluminador é uma boa pedida quando não há exagero. Segundo ele, o ideal é aplicar o produto aos poucos e ir observando o resultado na luz.  

CONTORNO

Popularizado pela socialite Kim Kardashian e queridinho dos maquiadores, o contorno faz toda diferença nas fotos. Já que o jogo de luz e sombra fica mais aparente com o flash. Mendes aconselha misturar blushes bronzeadores com outros iluminadores para um aspecto impecável.

COR DO BATOM

Para o especialista, as noivas devem escolher um batom com boa cobertura e fixação. Para ele, fazer uma boca iluminada e chique não tem erro. Além disso, ele acredita que os tons mais vibrantes devem ser evitados, pois costumam ficar mais aparentes quando a noiva bebe ou come alguma coisa, por exemplo.

Bahia Notícias

Comentários: