Conheça novas técnicas para lavar os cabelos

Postado em 13/09/2017 8:58
cabelo

Novas técnicas e produtos transformaram a lavagem capilar em um processo muito mais personalizado para atender as necessidades específicas de cada cabelo. Veja algumas delas:

Pre-Washing: feita antes da lavagem, nessa técnica, é utilizado geralmente o pré shampoo, cuja fórmula pode remover o excesso de oleosidade e resíduos de produtos sem enxague e finalização. Em algumas versões, o produto pode ser hidratante, a base de óleos e agentes condicionantes para ajudar a nutrir cabelos ressecados. Devem ser usados uma vez por semana ou a cada quinze dias pois o uso constante pode deixar os fios sem brilho.

Co-Washing: de acordo com o site da revista Marie Claire, o nome dessa técnica é uma abreviação para “conditioning washing” (em tradução livre significa lavar condicionando). Esse tipo de limpeza é feita com produtos bastante consistentes que limpam e ao mesmo tempo hidratam. É uma ótima opção para cabelos cacheados, crespos e quimicamente tratados, pois não contém petrolatos, óleos minerais e silicones, que a longo prazo causam ressecamento dos fios.

Spot-Washing: consiste em lavar somente algumas partes do cabelo. Funciona muito bem para dias corridos ou depois da academia. Essa técnica consegue remover o excesso de oleosidade só da franja, por exemplo. Alguns especialistas dizem que o método pode ser mais trabalhoso que lavar o cabelo todo, mas pode funcionar na falta de tempo ou de um shampoo a seco.

 

Comentários: