Cruzeiro vence e larga na frente na final da Copa do Brasil

Postado em 11/10/2018 3:37

Sob o olhar de 53 mil pessoas, Thiago Neves liderou o Cruzeiro no triunfo diante do Corinthians por 1 a 0 na última quarta-feira (10), no Mineirão, válido pelo primeiro partida da final da Copa do Brasil. O camisa 30 marcou, aos 45 minutos do primeiro tempo, o gol que garantiu vantagem para o time mineiro no duelo de volta.

O Cruzeiro foi para o jogo com uma equipe mais fechada. O volante Ariel Cabral entrou no lugar de Lucas Silva, para reforçar a marcação no meio campo da equipe comandada por Manos Menezes. Apesar do setor mais encorpado, os donos da casa criaram inúmeras chances durante a partida, mas esbararam na atuação de Cássio. No entanto, o time paulista não suportou a pressão e, após jogada de Egídio, Thiago Neves marcou de cabeça. Um a zero.

A segunda etapa começou com o domínio do time cruzeirense. Enquanto isso, o Corinthians tinha dificuldade para criar oportunidades. O técnico Jair Ventura fez algumas alterações, mas o time celeste chegava com mais perigo através de Robinho e Dedé. Esse foi o cenário durante boa parte do jogo, porém o resultado seguiu o mesmo do primeiro tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro garantiu a vantagem de poder jogar pelo empate diante do Corinthians, em Itaquera. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (17), às 21h45, em São Paulo.

Varela Notícias

Comentários: