Da cadeia em Curitiba, Lula ajuda a comandar campanha de Haddad

Postado em 17/09/2018 9:43

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dado, de dentro de sua cela na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, as cartas na estratégia da campanha de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República.

De acordo com o jornal O Globo, Lula tem orientado desde as regiões que o candidato deve priorizar em sua agenda até a postura em relação aos adversários. Nesta segunda, Haddad se encontrará com o padrinho pela primeira vez, desde que oficializado como candidato do partido.

Segundo a publicação, a quantidade de homens de confiança de Lula na coordenação da campanha mostra, por exemplo, a influência do ex-presidente no processo. Nomes como os ex-dirigentes do Instituto Lula Luiz Dulci e Paulo Okamotto, além de Sérgio Gabrielli, que faz a coordenação executiva por indicação do petista, integram o núcleo responsável por definir as estratégias de Haddad.

Após a substituição, Haddad também manteve homens ligados ao padrinho. Apenas incorporou à equipe Emídio de Souza e indicou Chico Macena para o posto de tesoureiro.

“O negócio é o povo, ir para a rua e abraçar gente. É isso que dá voto”, repetia Lula nos encontros com Haddad, segundo integrantes do partido.

Bahia Notícias

Comentários: