Despedida rubro-negra: Com Maracanã lotado, Atlético-PR vence o Flamengo

Postado em 02/12/2018 10:44

Neste sábado (1), Flamengo e Atlético-PR se despediram da edição 2018 do Campeonato Brasileiro. Diante de um Maracanã lotado, com mais de 66 mil presentes, o Furacão venceu o time carioca por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o Flamengo termina a competição no segundo lugar, com 72 pontos, sendo 21 vitórias, nove empates e oito derrotas. O Furacão, com 54, encerra na sétima posição, com 16 triunfos, nove empates e 12 derrotas.

O jogo

O último jogo pelo Brasileirão para o Flamengo também foi de despedida para Lucas Paquetá, que viu a torcida lotar o Maracanã para encerrar a temporada e homenageá-lo. O jovem meia foi negociado com o Milan. O Atlético-PR, focado na final da Sul-Americana, entrou em campo com time reserva, mas dominou as ações no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Márcio Azevedo mandou uma pancada para boa defesa de César. Depois, após boa trama, Cirino tocou para Camanho, que acabou finalizando em cima de Renê. O Fla marcava bem, mas deixava o Furacão à vontade. Ainda assim saiu na frente aos 22 minutos em jogada de bola parada. Diego cobrou escanteio, e Rhodolfo escorou no cantinho de Felipe Alves: 1 a 0. Com a vantagem no marcador, a equipe carioca passou a ficar mais ofensiva e ainda criou boas chances com as finalizações de Diego e Éverton Ribeiro nos minutos finais.

Na volta do intervalo, o Furacão partiu para cima desde os primeiros minutos e conseguiu o empate aos 19. Após boa troca de passes, Lucho deu assistência para Matheus Rossetto dominar, girar e deixar tudo igual. Depois, aos 25, o Furacão conseguiu a virada. Marcio Azevedo deu uma caneta em Berrío, passou para Lucho, que tocou para Rony mandar uma bomba na gaveta: 2 a 1. Antes do apito final, o Flamengo ainda chegou perto de marcar, como no chute forte de Arão de longe, que tirou tinta da trave. No entanto, o placar não foi mais alterado no Rio de Janeiro.

Comentários: