Dia de brincar promove atividades lúdicas no Bairro da Paz

Postado em 17/05/2018 10:36

Ação organizada pela Santa Casa da Bahia destaca a importância do brincar mesmo na vida adulta

 

Com o objetivo de estimular a importância do brincar, o Programa Avançar, mantido pela Santa Casa da Bahia no Bairro da Paz, vai promover na manhã deste sábado, 19, das 9h às 12h, o Dia de Brincar, aberto para crianças e adultos. Esse é o segundo ano consecutivo da realização do evento, sucesso entre os moradores do bairro.

Os pais que pretendem acompanhar os filhos não precisam ficar só olhando as crianças. Deixando um pouco as responsabilidades da vida adulta de lado, eles podem e devem desfrutar das diversas atividades oferecidas, junto com os pequenos. Na programação, tem oficina de massinha, brincadeiras cantadas, pintura de rosto, karaokê, jogos eletrônicos e muitas brincadeiras de rua. Brincar de bandeirinha, corrida de saco, baleado e amarelinha também faz parte do calendário de atividades.

Roberta Martins, pedagoga da Santa Casa da Bahia, destaca que esse momento é importante não só para as crianças. “Vivenciar esse momento livre e ter contato com o lúdico é muito importante para todos nós, e com a vida adulta a gente vai perdendo isso. Ano passado tivemos a oportunidade de ver muitos adultos brincarem ainda mais que as crianças”.

Após as brincadeiras, as mães que quiserem fazer as unhas e penteados nos cabelos serão atendidas por uma equipe de manicures e cabeleireiros disponível no local.

Programa Avançar

O Avançar – Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação foi inaugurado em 2009 pela Santa Casa da Bahia com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social do Bairro da Paz. O espaço promove acesso a formação profissional, geração de emprego e renda, educação para cidadania, cultura e lazer, para crianças, jovens e adultos moradores da comunidade, totalizando cerca de 2.700 pessoas atendidas por ano.

Sobre a Santa Casa da Bahia

Fundada em 1549, mesmo ano da cidade de Salvador, a Santa Casa da Bahia foi a única entidade do Estado a prestar assistência aos baianos por cerca de 200 anos. Hoje, além de atuar na área de saúde, presta serviços em ensino e pesquisa, cultura, assistência social e educação infantil. Fazem parte da Santa Casa da Bahia o Hospital Santa Izabel, a Casa de Saúde Solange Fraga, a Unidade Álvaro Lemos, o Museu da Misericórdia, a Pupileira, o Centro de Memória Jorge Calmon, o Cerimonial Rainha Leonor, o Cemitério Campo Santo, seis Centros de Educação Infantil, o Programa Avançar – Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação do Bairro da Paz e outros projetos. A Instituição ainda administra os Multicentros de Saúde Amaralina Dr. Adriano Pondé e Vale das Pedrinhas, o Hospital Municipal de Salvador, da Prefeitura Municipal de Salvador, e o Hospital Municipal de Catu.

Serviço:

O que: Dia de Brincar

Onde: Programa Avançar – Rua Nossa Senhora da Paz, número 15, Bairro da Paz.

Quando: dia 19 de maio, das 09h às 12h.

Comentários: