Dicas de como perder o peso ganho com as comidas das festas de fim de ano

Postado em 04/12/2017 7:56
dieta vegana

Todo final de ano é a mesma coisa: inúmeras confraternizações, festas e o peso na consciência por ter comido demais. Por isso, durante o primeiro trimestre do ano novo a luta é contra a balança. Nos sentimos culpados e queremos correr atrás do prejuízo.

Mas, não é só o peso que deve nos preocupar. Ganhar uns quilinhos a mais é ruim, mas os danos vão além dos estéticos. Aumentar os índices de colesterol, triglicerídeos, ter problemas de pressão ou aumentar a quantidade de sal e açúcar no organismo podem trazer grandes complicações para a saúde.

A maior parte das doenças que levam a óbito os brasileiros está relacionada ao coração e ao derrame, situações que são agravadas pelos hábitos de vida. Por isso mesmo, o programa Falando Francamente da Rádio EBC falou sobre a importância de perder todo o peso ganho durante as festas de final de ano e a melhor forma de sair do sedentarismo.

O nutricionista Murilo Pereira quem deu as dicas, confira:

Pratique uma atividade física

É importante balancear o seu peso praticando exercícios físicos. É comum no final de ano as pessoas abrirem mão dos exercícios por conta do pouco tempo que sobra devido aos compromissos que surgem nessa época. Em contrapartida, é importante manter a proporcionalidade das ações: se você come mais, deve se movimentar mais. É a única forma de manter o mesmo peso, mesmo ingerindo mais calorias.

Conte com a ajuda de profissionais

Essa é uma questão valiosa. Muitas vezes escutamos pessoas dizerem que apesar de comerem menos e praticarem exercícios não conseguem perder peso. Exceto por problemas hormonais, isso não pode acontecer. A matemática é simples: menos calorias, menos quilos. Porém, para conseguir isso com sucesso e de maneira saudável é primordial a consulta médica, avaliação de um nutricionista e a ajuda de um personal.

Comentários: