Dicas de vestidos de noiva para valorizar cada tipo de corpo

Postado em 10/09/2018 8:50

Lá vem a noiva, toda de branco….. Todo mundo sabe como é o look de uma noiva indo para o altar, mas assim como existem as boas dicas para se vestir bem no dia a dia, também é possível ficar ainda mais linda no altar, com o vestido certo!

Corpo Ampulheta

Marcar bem a cintura é a ideia, assim sai o foco do quadril, deixando tudo mais harmonioso. Vestidos com saias evasê também ajudam a equilibrar todo o look, é válido investir em drapeados e pregas, mas sempre no sentido vertical.

Busto Farto

Pode ser valorizado com rendas ou tules a cima de um decote maior. Todo brilho, detalhes devem ficar longe do busto, tudo que for próximo dele aumentará o volume e chamará atenção.

Noivas Baixinhas

A ideia nesse caso é usar vestidos simples, sem muita marcação, por que focar na cintura pode achatar a noivinha. Drapiados na vertical ajudam a alongar a silhueta.

Gordinhas

Saias evasê são uma ótima pedida, marcar a cintura ajuda a valorizar as boas curvas, um vestido sereia valoriza o corpo também.

Magras altas

Essas podem abusar um pouco mais do decote, usar uma cintura mais alta e drapeados para dar volume.

O tipo de tecido também influencia muito no acabamento final, por isso pensar em qual escolher e avaliar o caimento dele, sempre de acordo ao horário e o local da Festa.

Cetim

Existem diversos tipos de cetim, é um tecido com brilho, muito comum em roupas de festa. O tipo Duchese é uma boa pedida para saias volumosas, já o charmuese é um tecido mais fino, bom para ser um diferencial por sua leveza. O Bucol é o tipo de cetim para usar com bordados e em vestidos no modelo sereia e o Seda é para aqueles vestidos com caimentos clássicos, como se fossem os das princesas.

Organza

Parente do tule é um tecido fininho que ajuda a dar volume, saias com muito volume, com babados diferenciados, geralmente são feitas com esse tecido.

Tule

Assim como o cetim, o tule tem vários tipos, é muito usado para volume, cobrir sem cobrir as costas e o colo e é também o tecido dos véus.

Além desses três existem outros tipos de tecido. Os trabalhos artesanais em renda ou crochê podem render modelos lindos, que apesar de mais caros, são exclusivos já que são totalmente artesanais.

E aí, já escolheu como vai se vestir no seu casamento? Todas essas dicas foram tiradas dos sites Guia de Noiva Online e Papo e Estilo

Bahia Notícias

Comentários: