Dicas para fazer o perfume durar mais

Postado em 17/06/2017 8:09
perfume

Um dos fatores que contribuem para fazer um perfume ter uma qualidade melhor é a sua fixação. É preciso que ele dure o dia todo, ficando na pele o máximo de tempo possível. Veja algumas dicas para que o perfume dure mais no corpo:

 

1. Hidratar a pele: Segundo o site da Vogue, o clima seco dificulta a fixação do produto e o hidratante evita a perda de água, segurando o aroma por mais tempo.

 

2. Armazenamento adequado: O perfume deve ser colocado em um lugar preferencialmente escuro. Lugares como o banheiro, onde há mudança constante de iluminação e temperatura podem fazer com que o aroma seja alterado.

 

3. Usar uma versão mais concentrada: A durabilidade está diretamente relacionada à concentração do perfume, a ordem começa com as águas (body splash), seguidas pelas colônias (eau de cologne), deo colônia ou desodorante colônia (eau de toilette), eau de parfum e por fim, parfum.

 

4. Aplicar em lugares estratégicos: Lugares onde há uma circulação de sangue maior, como atrás da orelha, no pescoço, dobras do braço e punhos fazem o perfume fixar melhor.

 

5. Não é necessário esfregar:  Algumas pessoas tem o costume de esfregar os pulsos ao passar perfume, isso faz com que o processo de evaporação seja acelerado e o perfume saia com mais facilidade.

Bahia Notícias

Comentários: