Dicas para mulheres que precisam aumentar a autoestima

Postado em 06/08/2018 7:48

A autoestima é muito importante, especialmente para as mulheres, que acabam dependendo bastante da sua imagem e da forma como se posiciona no mundo. Muitas pessoas que possuem problemas com a autoestima acabam tendo uma série de problemas, inclusive doenças que podem se tornar mais graves, como é o caso da depressão.

Confira algumas dicas para as mulheres que desejam manter a sua autoestima sempre lá no alto:

Mantenha a postura sempre reta

A posição do corpo acaba tendo uma relação direta com a autoestima das pessoas, pelo menos é o que aponta um estudo realizado pelas universidades de Havard e Columbia. De acordo com os dados que foram obtidos durante a pesquisa, pessoas que conseguem manter a postura ereta passam uma imagem de maior confiança para as demais pessoas.

Faça atividade física

Fazer exercícios físicos no dia a dia ajuda em uma série de coisas, mas pesquisas comprovam que eles também acabam sendo fundamentais para aumentar a autoestima das pessoas. Isso acontece basicamente porque as atividades físicas ajudam a liberar endorfinas no corpo, e isso acaba passando a sensação de cuidado para com o corpo, e consequentemente aumenta a autoestima.

Dê agrados para si mesmo

É importante que as pessoas se permitam, de vez em quando, se dar alguns agrados. Mas é importante que as pessoas tomem cuidado neste ponto, pois uma das coisas que mais acaba com a autoestima é quando elas se afundam em dividas. Portanto, é preciso ter moderação nos agrados.

Faça pausas

As mulheres de hoje em dia, em sua grande maioria, vivem uma rotina intensa, com uma grande quantidade de coisas para fazer. Mas pesquisas mostram que fazer pausas durante um dia cheio de tarefas também acaba tendo um impacto positivo. Pode ser apenas uma parada para dar uma boa espichada na coluna a cada hora de trabalho, uma caminhada silenciosa depois do almoço.

Lide com os erros de uma forma mais positiva

Errar faz parte do processo de aprendizagem e da vida como um todo. Por isso, é fundamental que as mulheres entendam que não é saudável ficar se martirizando com os erros que são cometidos. É importante exercitar o perdão para si mesma, da mesma forma como as mãos costumam perdoar os filhos sempre depois que eles fazem alguma coisa errada. O erro segue sendo uma das mais efetivas formas de aprendizado

R7

Comentários: