Dicas para potencializar a ação dos cosméticos na pele

Postado em 04/06/2018 8:58

Muitas vezes investir e usar cosméticos não é garantia suficiente que eles vão funcionar direito. Para alguns experts em beleza, existem vários truques e hábitos que não só ajudam na ação do produto, mas ajudam a melhorar a pele. Segundo o site da revista Boa Forma, seguir uma rotina de cuidados diários é muito importante para aumentar o efeito dos cosméticos e também atuam na saúde da pele. Confira as dicas:

 

Esfoliação
Esse processo consiste na retirada do acúmulo de células mortas da pele, ou seja, é uma limpeza mais profunda. Para a esfoliação, você pode usar sabonetes abrasivos com microesferas, buchas ou ácidos sob indicação de um dermatologista. A frequência vai depender do seu tipo de pele, as oleosas necessitam ser esfoliadas ao menos uma vez na semana.

 

Limpeza e tonificação
Antes de aplicar cremes, existem dois cuidados que não podem ser esquecidos, como a limpeza e tonificação do rosto. A limpeza serve para tirar a oleosidade e impurezas que dificultam a penetração dos produtos. A tonificação serve para equilibrar a pele para receber o hidratante ou protetor solar.

 

Outras dicas
Sempre retire a maquiagem antes de dormir, pois os resíduos podem obstruir os poros causando alergia, acne, inflamação e ser responsável pelo aparecimento de rugas.
Escolha um protetor solar ou hidratante com fator de proteção alto. Se proteger do sol é um dos pricipais cuidados que você pode ter com a saúde da pele.
Dê preferência aos cosméticos que sejam apropriados para o seu tipo de pele, seja ela oleosa, seca, madura ou mista.

Bahia Notícias

Comentários: