Enderson analisa triunfo e projeta próximos jogos

Postado em 10/02/2019 10:00

Após o triunfo por 3 a 0 sobre a equipe do Jacobina, pelo Campeonato Baiano, o técnico Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Fonte Nova. O comandante começou analisando a atuação Tricolor.

“Particularmente não foi um jogo em que a gente tivesse criado tantas oportunidades, embora tivemos um controle quase que completo. Acho que, em alguns momentos que a gente não conseguiu sair com o triunfo, a gente fez até jogos melhores. Mas eu acho que o mais importante é que eu vi uma melhora significativa no segundo tempo. E quando você faz o gol, vai derrubando o adversário e naturalmente a gente foi apagando a competitividade da equipe adversária”, disse.

Enderson explicou a opção por utilizar Flávio na lateral-direita, tendo os jovens Douglas Borel e Matheus Silva como opções na posição.

“Borel é um menino ainda. Acho que as situações têm que ser favoráveis a ele nesse processo. Cada dia que passa ele está se desenvolvendo mais. O Flávio é um jogador que fez essa função durante alguns jogos, em jogos extremamente importantes para a gente, inclusive já fez jogo de lateral-esquerdo. E como a gente tinha uma saída muito qualificada, acho que casou muito bem com a nossa ideia. O Mateus é um menino extremamente promissor que está vestindo a camisa do Bahia, um gigante do futebol e ainda está no processo de adaptação”, explicou.

Por fim, ao ser questionado sobre a escalação que deve mandar a campo na próxima quarta-feira (13), contra o Rio Branco/AC, pela Copa do Brasil, o técnico não titubeou.

“Força máxima. A gente vai jogar um jogo apenas, no campo do adversário, tendo uma vantagem, que na minha concepção, é uma vantagem mínima que é de empatar o jogo. É um jogo extremamente difícil, uma equipe que tem tido bons resultados na temporada, com atuações bem espaçadas. Eles não jogaram esse fim de semana, jogaram só no meio de semana, estão mobilizados para esse momento. Então, o que a gente vai enfrentar é um jogo extremamente difícil, uma decisão, que a gente está se preparando da melhor forma”, declarou.

Comentários: