Essas 8 metas podem ajudar você a juntar mais dinheiro em 2018

Postado em 12/02/2018 7:58
Poupança: saques superam depósitos e deixam resultado negativo de R$ 12 bilhõesMarcello Casal jr/Agência Brasil

1.Trace metas financeiras de curto prazo para que possam ser realizadas em até 3, 6 e 12 meses e assim sentir que pode conseguir.

2.Proponha-se a construir uma poupança para gastos eventuais a partir do início do ano para que em 2019 os impostos principais como IPVA, IPTU e matrícula/ materiais escolares possam ser pagos sem sufoco.

3.Faça do investimento uma conta para pagar e invista todos os meses com disciplina e propósito claros.

4.Construa uma reserva de emergência. Poupe o equivalente a 6 meses de suas despesas e aplique em um investimento que seja fácil sacar, como poupança, CDB ou Tesouro Selic.

5.Crie um orçamento estimado para que ao longo do ano possa fazer os devidos ajustes em seu fluxo de caixa comparando com os gastos realizados.

6.Reveja conceitos que podem atrapalhar seu progresso financeiro como ” todo mundo faz isso”, “eu sempre fiz desta forma”, “pagar juros é normal”, “quem não faz dívida não cresce”. Todas estas afirmações podem levar à ruína financeira.

7.Aprenda a destinar seus recursos para coisas que lhe aproximam de seus objetivos e diga não para aquelas que lhe afastam dos mesmos.

8.Aprenda a investir e colocar seu dinheiro para trabalhar por você e para você.

R7

Comentários: