Exames gratuitos são oferecidos aos passageiros do Ferry-Boat

Postado em 19/05/2017 4:10
Ferry boat

Neste sábado (20), das 8h às 12h, serão oferecidos, gratuitamente, exames de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, para as pessoas que passarem pelo Terminal São Joaquim, do Sistema Ferry-Boat.

A iniciativa faz parte da Feira de Saúde, promovida pelos alunos de Fisioterapia da Faculdade Dom Pedro, em parceria com a Internacional Travessias Salvador, através do programa Ferry do Bem.

Além dos exames, serão fornecidas orientações sobre diversas doenças como hipertensão arterial, diabetes, febre amarela, tuberculose, hanseníase, doenças sexualmente transmissíveis e câncer de mama. Também serão abordados temas como a gravidez na adolescência. Folders, panfletos informativos e brindes serão distribuídos durante a ação.

O Ferry do Bem integra o Projeto Ferry Cultural, que além de realizar eventos artísticos e de entretenimento, tem o propósito de promover ações que possibilitem acesso gratuito a serviços importantes na área da saúde e bem-estar.

“É uma iniciativa muito positiva para nós e para as centenas de pessoas que passam por ali, diariamente. Queremos cada vez mais abrir espaço para atividades que ajudem na qualidade de vida destas pessoas”, disse o diretor institucional da Internacional Travessias Salvador, Peter Ude.

Comentários: