Exporural traz produtos da agricultura familiar para capital

Postado em 11/08/2017 7:32
agricultura familiar

Os visitantes da 18ª edição da Exporural, uma das mais importantes feiras agropecuárias do Norte-Nordeste, terão mais uma oportunidade de conhecer, degustar e comprar diversos produtos da agricultura familiar e economia solidária de diversos municípios da Bahia, a partir deste sábado (12), no Parque de Exposições de Salvador.

Um espaço da Agricultura Familiar, composto por 25 estandes com produtos de cooperativas e associações baianas, trará para o evento um pouco da variedade produzida no interior do estado, e diferentes segmentos para exposição de produtos in natura (frutas e verduras), produtos industrializados (doces, biscoitos, farinhas de mandioca e milho, mugunzá, castanhas, mel, dentre outros), artesanatos (bijuterias, roupas customizadas, brinquedos infantis).

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), por meio da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Rede Caatinga, o espaço terá também com uma praça de alimentação, onde serão servidas iguarias como espetinho de bode, tapiocas recheadas e pratos preparados com tilápia.

Participam da Exporural 500 expositore, quatro mil animais, entre bovinos, equinos, e um plantel significativo de caprinos e ovinos (dois mil exemplares), além de animais de pequeno porte. A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas visitem a feira e que haja uma movimentação financeira de R$20 milhões pelos leilões e vendas indiretas de animais, maquinários e implementos agrícolas, além de contratos com agentes financeiros. O ingresso custa R$10, valor único, e criança até 8 anos não paga. Nos dias 12,14,15 e 16 a entrada é um quilo de alimento não perecível.

Secom

Comentários: