Fenagro atrai eventos de esporte e aventura

Postado em 30/11/2017 10:26
offroad

Grande Encontro Ciclístico e Arena Off Road são atrações

Cerca de 500 ciclistas, de 12 grupos de pedal de Salvador, participam hoje (30) do Grande Encontro Ciclístico que percorrerá a orla com destino à Feira Internacional da Agropecuária – Fenagro, no Parque de Exposições da cidade. A concentração será às 19h30, com saída às 20h, da Praça Amigos de Bike (antigo Clube do Bahia).

A Feira também é ponto de encontro dos rallyzeiros de 4×4 que participam pela terceira vez do evento com a Arena Off-Road, a maior do segmento no Norte-Nordeste, que reúne praticantes de todo país. Dentre os convidados especiais, estarão o precursor da expedição TAC – Transamazônica Chalenger, a expedição mais extrema da América do Sul, Sérgio Yolanda, e o campeão de Rally 4X4 de velocidade, Roberto Cunha, que lidera o campeonato brasileiro e disputará como favorito ao título no Rally do Sisal, que acontecerá em dezembro, em Valente-/Ba.

Neste final de semana estão programadas trilhas nas categorias Extremo, Intermediário e Passeio 4×4 e provas indoor para carros preparados e com pneus abaixo de 35 polegadas, além da arena Monster com carros super preparados e pneus acima de 35 polegadas. As premiações do Rally e indoor serão no domingo (3).

A Arena Off-Road é a maior do segmento no Norte-Nordeste e reúne cerca de 1,2 mil praticantes do 4×4 dos estados da Bahia, Minas Gerais, Brasília, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Pernambuco. Para esta edição comemorativa da Fenagro, foi montada uma mega estrutura pela organização com jipeatas, confraternizações, pista indoor aberta, espaço dos clubes, lojas, ciclo de palestras, música ao vivo na praça, trilhas, rallys e premiações. O kit acesso custa R$ 50,00 e dá direito à camisa do evento, três voltas na pista de obstáculos, estacionamento interno no Parque de Exposições, adesivagem, brindes e palestras.

Com visitação de um público estimado em 100 mil pessoas, a 30ª FENAGRO é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Agricultura (SEAGRI), e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

30ª FENAGRO
Data: 25 de novembro a 3 de dezembro
Local: Parque de Exposições de Salvador
Horário de funcionamento: 9h às 22h
Ingresso: R$ 10 (valor único) I Entrada franca para crianças até 10 anos e idosos (mais de 60 anos)

Comentários: