Fenagro segue até amanhã (2) com soluções para aumento da produtividade no campo

Postado em 01/12/2018 11:18

A Feira Internacional da Agropecuária- Fenagro segue até amanhã (2), no Parque de Exposições de Salvador, com muitas atrações para as famílias e também para quer investir e melhorar sua produtividade no campo. Além da aquisição de animais de alta linhagem, os criadores têm à disposição uma variedade grande de cursos, palestras e seminários, maquinários, equipamentos e implementos agrícolas. No segmento de tecnologia, expositores de marcas nacionais e internacionais anunciam o que há de mais novo, seja para cultura de menor porte (como tratores de até 115 cavalos), seja para atendimento das áreas de plantio mais elevadas, como é o caso dos agricultores do Oeste baiano. Empresários do segmento de terraplenagem e pavimentação também são atraídos para a feira com as ofertas e condições especiais.

Para o preço de ataque, na condição de a vista, os descontos são ainda maiores, mas os criadores também podem optar por linhas de crédito específicas. Alguns fornecedores possuem até uma assessoria personalizada no setor financeiro, para avaliar a melhor condição do comprador, com bancos e consórcios próprios e taxas atraentes para que o agricultor possa adquirir sua primeira máquina ou para renovação na fazenda. “Por meio dos serviços de assessoria e relacionamento, avaliamos as condições de crédito do agricultor para pagamento mensal, anual, em safra”, detalhou o gerente comercial da Módulo Tratores New Holland, Antônio Monteiro. O visitante também tem à disposição os desenhos de operações convencionais dos agentes financeiros públicos e privados.

No segmento de pastagem e manejo, destaca-se uma nova linha de herbicida para aplicação foliar, sem cheiro e, segundo fabricante, menos prejudicial no manuseio e para o animal, pois possui classificação Tarjeta Verde, para índice toxicológico de menor risco, além de uma linha de nutrição animal completa e de sementes de capim. Os produtos são da Rural Produtos Agropecuários que socializou ainda muito conhecimento para os visitantes, trazendo para a Fenagro uma série de palestras de especialistas renomados no país.

A organização da 31ª FENAGRO estima um total de R$80 milhões em negócios com a venda de animais, produtos como maquinários e implementos agrícolas e crédito junto aos agentes financeiros. O evento é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). São patrocinadores a Cerveja Devassa, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco do Brasil (BB), Desenbahia, Sebrae e FAEB/Senar.

Comentários: