Gastronomia: Bellas Cozinha, por Larissa Ramos

Postado em 04/11/2016 10:59
Caramelo de açúcar mascavo com frutas

A cantora Marcela Bellas, sucesso entre a criançada de Salvador pelo projeto Playgrude, tem outros talentos que vão além do palco. A artista também é uma ótima cozinheira.
Como temos amigos em comum, fui agraciada com um convite para um jantarzinho informal. No menu comidinhas que são a cara de Marcela: muitos vegetais, ervas aromáticas e toquezinhos originais que ajudam a confirmar minha teoria de que a criatividade que se mostra na cozinha precisa ser exercitada em outras áreas das nossas vidas.

marcelabella

Marcela Bellas também manda bem na cozinha

A entrada foi um chapati integral, pãozinho indiano, recheado com beringela, abóbora, cogumelos e um saborosíssimo pesto. O prato principal uma salada quente de quinoa com camarões e nirá. A mistura dos três ingredientes nobres resultou num sabor muito sutil e reconfortante. Até quem não é muito chegado a quinoa raspou o prato.
A sobremesa também transitou no terreno do saudável (porém muito gostoso) – um caramelo de açúcar mascavo com banana grelhada, frutas oleaginosas e um toquezinho de limão. Depois de tantas comidinhas bacanas só ficou faltando mesmo a Bellas dar uma canja, mas isso são cenas de um projeto futuro… Estou com os meus dedos cruzados para que ele aconteça, porque boa comida regada a boa música realmente figura entre meus programas prediletos.

caramelo

Caramelo de açúcar mascavo com frutas

###
Larissa Ramos é jornalista e professora de Gastronomia

Comentários: