Gastronomia: dica de bistrot, por Larissa Ramos

Postado em 27/09/2016 9:12
Massa levíssima com camarão (foto Larissa Ramos)

Hoje Salvador anda bem servido de bons restaurantes para quem já está meio saturado do circuito shopping center. Sempre é bom seguir dicas de quem se aventura nestas descobertas. Aqui vai uma.

Há poucos dias retornei a um bistrot bem simpático na região da Pituba, o Bella Gourmet, onde já não ia há mais de um ano. A experiência foi bem agradável.

Na primeira vez fui ao local, que já tem quase uma década de mercado, por indicação, mas, apesar de achar a comida bem gostosa, torci o nariz para o cardápio extremamente extenso e para um problema que persiste entre oito de cada dez restaurantes da cidade: o atendimento.

Nesta nova visita fiquei impressionada com o profissionalismo da equipe, chefiada pelo proprietário. Vale acrescentar que a atenção era dispensada a todas as mesas do salão. Este tipo de atitude se torna um diferencial para quem gosta de bom atendimento e considera uma saída para comer como uma experiência que deve ir além do trivial. O cardápio também foi reelaborado.

A nossa mesa era grande. Teve direito a entrada, prato principal, em uma variedade de massas e risotos, além da sobremesa – um cheesecake de goiabada cascão. Todos muito bem executados. Destaque para o bolinho de feijoada bem sequinho, com recheio de couve refogadinha e o arroz de polvo que, pela apresentação, ficou com jeitão de comida baiana, mas garanto que a semelhança ficou só na aparência. O arroz estava saborosíssimo e o polvo ficou com uma consistência perfeita. Para quem gosta de boas massas e frutos do mar pode ser uma experiência interessante. Eles também têm frapês gostosos e uma boa carta de vinhos. Para os interessados em receitas, no site do restaurante há algumas à disposição.

Massa levíssima com camarão (foto Larissa Ramos)

Massa levíssima com camarão (fotos: Larissa Ramos)

Arroz de polvo à la Bella Gourmet

Arroz de polvo à la Bella Gourmet

Cheesecake de goiabada cascão e doce de leite mineiro

Cheesecake de goiabada cascão e doce de leite mineiro

 

Comentários: