Globo cresce e Record cai com transmissão da estreia do Brasil nos Jogos

Postado em 04/08/2016 7:59

A transmissão de Brasil e China, na estreia do futebol feminino na Rio-2016, rendeu à Globo um excelente resultado. A emissora marcou média de 17 pontos em São Paulo, segundo dados prévios do Kantar Ibope, um crescimento de 21% (ou 4 pontos) em relação à média das últimas oito quartas-feiras, o que inclui um mês de férias.

Já a Record, que também transmitiu a vitória da seleção brasileira por 3 a 0, não teve um bom resultado. Com média de 4 pontos, registrou uma queda expressiva em relação à programação normal do horário (na terça, por exemplo, havia marcado 6,5 pontos). Já a Band, com os mesmos 4 pontos, conseguiu um pequeno crescimento sobre a programação da véspera (3,6 pontos).

Sem futebol, o SBT ficou em segundo lugar, com 9 pontos.

No Rio, a Globo alcançou números ainda melhores. A transmissão da partida teve Ibope prévio de 25 pontos, um crescimento de 47% (ou 8 pontos) em relação à média das últimas oito quartas-feiras. O SBT ficou em segundo lugar (10 pontos), seguido de Record (4) e Band (2).

Estes números podem sofrer alteração na manhã de quinta-feira (04) quando o Ibope divulgar os números consolidados da audiência do dia.

uol

Comentários: