Governo e consulados ampliam participação em eventos para gerar negócios

Postado em 30/11/2017 8:30
evento
Com o objetivo de fortalecer as relações com os consulados instalados na Bahia e intensificar o intercâmbio comercial, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e a Assessoria Internacional do Governo reuniram, na noite desta segunda-feira (27), cônsules de países como Grécia, França, Estados Unidos e Argentina. O encontro foi realizado no Salão Internacional da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), que acontece até sábado (2).
Um dos temas discutidos foi a ampliação do Salão Internacional da Fenagro para outros eventos nas áreas de agropecuária e turismo, a exemplo da Bahia Farm Show. O espaço foi criado em 2014 para prospectar negócios A presença em diferentes feiras garantirá a apresentação dos potenciais das regiões do estado para investidores internacionais convidados pelos consulados.
“Acatamos a solicitação do corpo consular e vamos planejar para o próximo ano a participação em outros eventos. A divulgação deve sempre contemplar produtos das cadeias turísticas e do agronegócio, como a Rota dos Engenhos, que contempla a produção da legítima cachaça, uma das marca da Bahia no exterior”, explicou Alves.
Para a cônsul da Gécia, Miriam Souza, as ações devem ser planejadas por um grupo de trabalho que envolva consulados, governo e organizadores dos eventos.
Voos internacionais 
Segundo o subsecretário do Turismo, Benedito Braga, a boa relação com os consulados também pode beneficiar a Bahia com a captação de novos voos internacionais para o estado. “Estamos em constante esforço para ampliar a malha aérea na Bahia, e os cônsules podem nos ajudar na identificação de demanda e negociações com companhias aéreas”.

Secom

Comentários: