Grau Técnico Salvador Fonte Nova realiza 1ª Feira de Profissões nesta sexta-feira

Postado em 08/02/2019 7:40

Evento, que acontece na Praça do Campo da Pólvora, oferece à população serviços e orientações nas áreas de saúde, administração, imobiliária, segurança e logística

Alunos, professores e funcionários da unidade Salvador Fonte Nova do Grau Técnico se reúnem nesta sexta-feira (8) para mostrar, sob o formato de ação social, um pouco do que é vivenciado na escola. Na 1ª Feira de Profissões, que acontece na Praça do Campo da Pólvora, no bairro Nazaré, das 9h às 17h, a população tem acesso gratuito a serviços e orientações nas áreas de saúde, administração, imobiliária, segurança e logística.

O serviços oferecidos são divididos conforme os cursos oferecidos no Grau Técnico Salvador Fonte Nova. Na área de saúde, a equipe do curso de Análises Clínicas realizam exames de tipagem sanguínea e glicemia. Já o time do curso de Enfermagem afere a pressão arterial, o nível de glicemia e o índice de massa corpórea (IMC). Enquanto isso, alunos e professores de Radiologia orientam sobre o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs) de radioproteção. Ainda relacionado ao assunto, uma equipe do curso de Segurança e Saúde no Trabalho executa simulações de primeiros socorros com Brigada 49.

No campo da Administração, as pessoas presentes à Praça do Campo da Pólvora têm acesso a informações sobre como fazer a declaração anual de microempreendedor individual (MEI) e como elaborar um currículo. Paralelamente, representantes do curso de Edificações orientam como proceder na hora de regularizar um imóvel. E a turma de Logística dá explicações sobre reciclagem de resíduos e sobre incentivos fiscais como o Vale Luz e o IPTU Verde.

Comentários: