Historiador crítica Anitta e a chama de ‘melhor exemplo da decadência do Brasil’

Postado em 12/01/2018 9:20

O historiador e comentarista da Jovem Pan Marco Antônio Villa decidiu criticar publicamente a carreira de Anitta, pegando como gancho o anúncio de que a cantora faria um show gratuito no aniversário de São Paulo, no próximo dia 25 de janeiro. “Nós vivemos uma decadência cultural. É inquestionável, inegável. A ignorância se transformou em política oficial. Quanto mais medíocre melhor. Eu pego como exemplo essa moça. A cantora Anitta é o melhor exemplo da decadência cultural do Brasil”, apontou. Depois, ele falou do último clipe da cantora. “A música Vai Malandra e o vídeo são umas das coisas mais reacionárias que eu vi na minha vida. A desqualificação da mulher é um absurdo. Não vou chamar de versos na letra, que seria exagero. Ela está com uma bota com a bandeira do Brasil. Observe que há toda uma mercantilização do corpo da mulher e uma idealização da favela, que é favela mesmo, não é comunidade. É favela. Nós não podemos pelo nome transmudar, através de uma palavra, uma vergonha nacional, que é a existência das favelas. As pessoas não podem morar naquelas condições de vida terríveis, naquele espaço marcado pelo crime, não pode. As pessoas têm que morar em condições adequadas. Morar ali é impossível, e não há meio de reformá-las. O vídeo dá nojo, dá asco. Chamaram isso do ‘novo hino nacional brasileiro’. Bons tempos quando a Anita era Garibaldi. Agora, Anitta é da elite brasileira! A elite gosta da Anitta! Sim, é uma elite medíocre, medíocre, que odeia cultura, odeia museu, odeia patrimônio histórico. É a elite da Anitta, rastaquera, ignorante. E essa moça representa o Brasil. No último Grande Prêmio de Fórmula 1, ela cantou o Hino Nacional. Eu sugeri que neste ano seja Pabllo Vittar. É, já que é para escrachar, vamos escrachar o país! É uma vergonha dizer que essa senhora nos representa”, finalizou.  Apesar da crítica, “Vai Malandra” alcançou a marca de marca de 100 milhões de visualizações no YouTube com 17 dias de lançamento, tornando-se o maior recorde para um vídeo brasileiro na plataforma. Atualmente, a música da Anitta já foi exibida 116 milhões de vezes.

Comentários: