Leão ferido: Vitória sofre goleada para o Sampaio Corrêa pelo Nordestão

Postado em 16/05/2018 11:01

O Vitória corre sério risco de deixara Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, o Leão baiano mostrou seu lado gatinho e caiu feio para o Sampaio Correa, com uma goleada por 3×0. Para reverter a vantagem maranhense, o rubro-negro precisa vencer por uma diferença de quatro gols, ou repetir o 3×0 para conseguir levar a decisão para as penalidades máximas, lembrando que gol fora de casa é critério de desempate e é melhor o time baiano “fechar as pernas”

O jogo está marcado para as 21h15. Nesta fase, o gol fora de casa é critério de desempate. O único placar que força a decisão por pênaltis é 3 a 0 para o Vitória.

O primeiro tempo começou morno. Os times pouco sem lançavam ao ataque e as defesas trocavam passes com tranquilidade. O Sampaio quem mais criou oportunidades. Antes dos dez minutos, foram chances sem muito perigo, mas aos 14 minutos a primeira chegada com mais cara de gol, numa chegada de João Paulo, de carrinho. Aos 17 minutos, o Vitória respondeu com um chute de Ramon, que não pegou legal na bola, mas ainda assim assustou a defesa do Sampaio. Depois, o Sampaio começou a pressionar mais e, aos 32 minutos, em um lance pela esquerda, João Paulo lançou, o goleiro Caíque se atrapalhou e Bruninho botou a bola dentro do gol. O Vitória avançou a marcação depois disso, mas foi o Sampaio quem quase fez o segundo, aos 45 minutos, em um chute de Fernando Sobral bem defendido por Caíque.

O segundo tempo começou com o Vitória colocando uma bola na trave do Sampaio, aos seis minutos, com Nickson. Só que no momento seguinte, o time da casa ampliou a vantagem com Maracás, em nova falha do goleiro Caíque, que tentou defender a bola, mas quando percebeu, o zagueiro do Sampaio já tinha vencido a disputa. O Sampaio cresceu no jogo e dominou a partida até aos 30 minutos, em cobrança de escanteio de Wellington Rato, Alyson chegou batendo de primeira e fez o terceiro gol do Tubarão. O Vitória depois disso partiu pra cima e tentou diminuir a diferença, mas quem quase chega fez mais um foi o Sampaio, no último lance do jogo. Carlão perdeu a oportunidade e chutou pra fora.

(Foto André Hiltner/ECV)

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 3 x 0 Vitória
Copa do Nordeste – quartas de final (jogo de ida)
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: 16/05/2018
Árbitro: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Marcelino Castro de Nazare e Ricardo Bezerra Chianca (trio pernambucano)
Cartões amarelos: Guilherme e Nickson (Vitória)
Cartão vermelho: Alyson (Sampaio Corrêa)
Gols: Bruninho, Maracás e Alyson (Sampaio Corrêa)

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Fredson, Maracás e Alyson; Diego Silva, William, Fernando Sobral e João Paulo (Wellington Rato); Uilliam (João Vitor) e Bruninho. Técnico: Roberto Fonseca.

Vitória: Caíque; Lucas, Ramon, Wallison Maia e Pedro Botelho; José Welison, Uillian Correia (Luan), Yago , Alexander Baumjohann (Nickson) e Guilherme Costa; André Lima (Júnior Todinho) . Técnico: Vagner Mancini.

Comentários: